STJ DERRUBA HC DE LULA, BATE EM FAVRETO E POUPA MORO

STJ DERRUBA HC DE LULA, BATE EM FAVRETO E POUPA MORO

A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, negou o habeas corpus para liberdade do ex-presidente Lula.

Laurita Vaz: “Cumpre ressaltar a inusitada decisão que, em flagrante desrespeito à decisão colegiada da 8ª Turma do TRF-4, ratificada pelo STJ e pelo plenário do STF, erigiu um ‘fato novo’ que, além de nada trazer de novo — pois a condição de ‘pré-candidato’ é pública e notória há tempos —, sequer se constituiria em fato jurídico relevante. Causa perplexidade e intolerável insegurança jurídica decisão tomada por autoridade incompetente, em situação precária de Plantão judiciário, forçando a reabertura de discussão encerrada em instâncias superiores. Assim, diante dessa esdrúxula situação processual, coube ao Juízo Federal de primeira instância, com oportuna precaução, consultar o presidente do seu tribunal se cumpriria a anterior ordem de prisão ou se acataria a superveniente decisão de soltura. Diante do tumulto processual, sem precedentes na história do direito brasileiro, a controvérsia ganhou vulto, e deixou ainda mais complicado o cenário jurídico-processual, carecendo, por isso, de medida saneadora urgente. Assim o fez o presidente do TRF-4. Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de liminar.”

O Conselho Nacional de Justiça vai apurar se houve irregularidade nas condutas dos juízes Rogério Favreto (TRF-4), Pedro Gebran Neto (TRF-4) e Sérgio Moro (13ª Vara da Justiça Federal do Paraná) na guerra de ordens ocorrida no domingo.

Fonte: Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

BOLSONARO CRESCE PARA 2018 E EMPATA COM LULA, DIZ PESQUISA

Jair Bolsonaro Em pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) empata tecnicamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Destaques 0 Comentários

DEPUTADOS NÃO QUEREM PERDER A” TETA” E ARTICULAM VOLTA DO FORO PRIVILEGIADO

Um grupo de deputados começa a articular o retorno do foro privilegiado para políticos. Aprovada no Senado durante o governo Temer, a Proposta de Emenda à Constituição dava direito a

Destaques 0 Comentários

ONU NÃO DÁ IMPORTÂNCIA AO PROCESSO DE LULA E ENTERRA ESPERANÇAS PETISTAS

A ONU adiou mais uma vez a análise do caso de Lula. Enquanto os advogados do petista condenado LULA, querem que a entidade avalie a situação do ex-presidente que, segundo

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta