Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi a cidade que mais choveu no país em 24h, com registro de 104,2 milimetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O acumulado quase alcançou a média prevista para o mês todo, que é de 130 milímetros.
🌧Ao todo, o município registrou 210 milímetros de chuva até agora, o que representa 162% da média normal para o mês.
Por causa da chuva, um conjunto de quitinetes e uma casa foram afetados, no Bairro Novo Horizonte, com a queda de um muro e a entrada de água e lama nas residências.
☂ Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cpetec), nessa quinta (24), a possibilidade de chuva é baixa, com 5%. Já para o final de semana, o município tem 90% de chance de chuva.
Em Lucas do Rio Verde, as condições são as mesmas. Na quinta, a chance de chover é de 5%, e no final de semana 90%, ainda segundo o Cpetec.
Temporal
Uma chuva forte registrada na noite de segunda-feira (21), alagou ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Vídeos gravados por moradores mostram o alagamento em parte de uma avenida, além de carros que passavam pelas ruas alagadas (veja vídeo acima).
Segundo dados combinados de estações meteorológicas e satélite do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), já choveu 184 mm em Lucas do Rio Verde, até esta terça-feira (22). O número representa 142% da média normal para o mês.