SOBRAS DE DUODÉCIMOS PARA A SAÚDE, PROPÕE DEPUTADO

SOBRAS DE DUODÉCIMOS PARA A SAÚDE, PROPÕE DEPUTADO

A grave crise na área da saúde, por que passa o estado do Mato Grosso, sensibilizou o deputado federal Victorio Galli (PSC/MT).

O parlamentar, além de destinar quase 100% de todas as emendas individuais para a área da saúde do MT, também enviou ofício à Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, Assembleia Legislativa do MT, Tribunal de Justiça MT, Tribunal de Contas do Estado e à Procuradoria Geral de Justiça do Estado do MT, para que os presidentes destes órgãos utilizem as sobras do duodécimo que lhes é repassado para que este seja aplicado na saúde do Estado.

Na segunda feira  dia 22, o diretor técnico do Hospital Regional de Sorriso, Roberto Satoshi, chorou durante entrevista sobre a precariedade na unidade de saúde, por conta dos atrasos nos repasses por parte do governo do Estado.

Esta é uma das estratégias do deputado federal Victorio Galli para minimizar impactos da falta de recursos para a área de saúde que atinge toda a população mato-grossense.

“Neste momento, que exige esforços e união de todos, eu sendo parlamentar, não poderia deixar de prestar minha solidariedade a essa questão. Todos que passam por problemas de saúde na família conseguem compreender isso”, esclareceu o deputado.

Galli acredita que essa possa ser uma iniciativa a ser utilizada por todos os órgãos que recebem duodécimo do Estado e que todos abracem a causa.

Para Galli, atitudes que possam gerar economia na compra de uma lâmpada, uso de combustível, diárias e tantos outros itens podem significar uma grande ajuda ao estado de MT.

O parlamentar informou, ainda, que recursos e programas “extra emendas” estão sendo buscados em Brasília e lembrou que há uma demanda de alto custo que precisa ser sanada:

“Além disso, existem os medicamentos de alto custo e as cirurgias eletivas para os quais também poderão ser destinados estes recursos, amenizando assim as demandas judiciais que são propostas. Todo atendimento via judiciário gera um custo ainda maior para o governo, além de um desespero para as famílias”, concluiu o deputado.

 

Marcelo Duarte

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Acão Policial – Suspeito preso e drogas, dinheiro e arma apreendidos

Policiais civis de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes e dinheiro e prenderam uma pessoa durante investigação contra o tráfico de drogas na

Notícias 0 Comentários

RACHA NO PSL: DIRIGENTE EM RONDONÓPOLIS DIZ QUE NÃO APOIA “ESQUERDISTAS”

Um vídeo gravado pelo vice-presidente do PSL de Rondonópolis, o empresário Michel Pagno, caiu como uma bomba nas redes sociais. Michel criticou a posição do presidente do diretório municipal o

Brasileiro cria aplicativo de viagem que une amantes da natureza e guias locais

O aplicativo ajuda viajantes a conhecerem guias locais Foram 58 dias de moto para percorrer os 25 mil quilômetros entre São Paulo e Palo Alto, no Vale do Silício , com paradas

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta