terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Sleeping Giants é condenado a pagar indenização após acusação grave da Jovem Pan

    A Jovem Pan acordou em festa nesta quinta-feira (11). O canal de notícias apoiado pelos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu uma ação na Justiça contra o grupo ativista Sleeping Giants por conta de uma campanha realizada nas redes sociais contra o veículo de comunicação.

    Na quarta-feira (10), a 9° Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que o trabalho feito pelo Sleeping Giants contra a marca transcendeu os limites legítimos de seu direito de liberdade de expressão.

    O juiz responsável pelo caso, Adilson Araki Ribeiro, condenou o grupo digital a pagar uma indenização de R$ 20 mil e pagar as custas processuais. A guerra entre o canal de TV e o grupo ativista está em evidência há mais de um ano.

    Além disso, a Justiça deu a ordem para a exclusão de grupos criados no Whatsapp que tinham como finalidade a difusão da campanha contra a JP, sob multa diária de R$ 1.000.

    Jovem Pan emite comunicado após vitória judicial contra o Sleeping Giants
    Por meio de nota enviada ao RD1 nesta manhã, a Jovem Pan confirmou as informações “O juiz determinou o encerramento da campanha considerada difamatória contra a emissora”, disse.

    A emissora completou por meio da assessoria de imprensa que mantém o compromisso com a ética jornalística e considera essa decisão um reforço aos princípios da liberdade de imprensa.

    Confira:

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL