“Sextou com Samba e Pagode”| Bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre /SP em Primavera do Leste

“Sextou com Samba e Pagode”| Bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre /SP em Primavera do Leste

O “Sextou com Samba e Pagode” retorna no segundo semestre em grande estilo com a bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre – vice-campeã do Carnaval Paulista 2022, no dia 5 de agosto, às 19h30, na Praça da Matriz.

Segundo o Secretário de Cultura, Wanderson Lana, essa ação foi pensada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT) para atender o gênero do samba e pagode, como forma de difundir e fomentar os diversos estilos da música popular brasileira.

“Para além da boa música, o samba é memória, riso, alegria, visibilidade, transformação, elemento central de resistência e uma das principais expressões culturais, considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro”, comenta.  

“Esse evento tinha que acontecer mais vezes. O samba está na nossa veia, na nossa raiz. Eu ia ali comprar pão e não consegui não parar e ficar um pouco aqui. Parabéns pela organização”, comenta o morador Paulo de Almeida de Primavera do Leste que prestigiou uma das outras duas apresentações do evento.

Além de promover a qualidade de vida da população e a geração de renda, uma das ideias é consolidar o “Sextou” como mais uma ação cultural do município, assim como já acontece com o “Pôr do Sol com MPB” no Lago Municipal, “Bailinho” na Pista de Caminhada e o “Circuito do Rock” na Praça do Rock. 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

Acidente na BR-290 entre carro e caminhão deixa quatro mortos no RS

Quatro pessoas morreram em um acidente de trânsito na BR-290, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, na manhã desta terça-feira (14). Um carro bateu de frente em um caminhão, na altura do

Destaques 0 Comentários

TCE APURA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITO DE JACIARA

Uma investigação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, referente a uma denúncia realizada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Vanderlei Silva (PSB) sobre supostos pagamentos irregulares

Notícias 0 Comentários

DENÚNCIA : PRESTAÇÃO DE CONTAS SOB SUSPEITA NA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PM DO MATO GROSSO

Uma mensagem que circula nas redes sociais, em grupos de whatsapp denuncia uma suspeita de desvios e consequentemente a prestação de contas da Associação de Cabos e Soldados da Polícia