SENHOR IMPEACHMENT : ADVOGADO QUER CASSAÇÃO DO PREFEITO DE RONDONÓPOLIS E DO GOVERNADOR MT

SENHOR IMPEACHMENT : ADVOGADO QUER CASSAÇÃO DO PREFEITO DE RONDONÓPOLIS E DO GOVERNADOR MT

O pedido de impeachment que foi protocolado na sexta-feira (26) na Assembleia Legislativa contra o governador Pedro Taques (PSDB), e que tem por base o caso dos grampos ilegais, é de autoria do advogado criminalista em Rondonópolis Edno Damascena de Farias.

Ate o momento o pedido ainda não foi analisado pelo presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), porém a “Grampolândia” como esta sendo chamado o escândalo teve como resultado a saída do agora ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e a prisão do coronel da PM Zaqueu Barbosa e do cabo da PM Gerson Luiz Ferreira Júnior.

O pedido evoca a lei de improbidade administrativa e outras normas da Constituição Federal para pedir a saída do governador. O advogado abre o pedido de impedimento citando seus dados, como é comum em petições judiciais, e cita seu número de telefone celular com os seguintes dizeres entre parênteses: “com o risco de ser grampeado ilegalmente”.

Entre os indícios de participação do governador estaria a nota emitida em apoio ao coronel Zaqueu. “No mundo do crime, isso é visto como mensagem direta para que os presos não abram o bico, não delatem”, diz um trecho da petição.

O advogado também defende a empresa Girleno Gomes de Almeida-Me, de Rondonópolis, envolvida no contrato firmado com a prefeitura municipal por conta da licitação para o Carnaval 2017.

Além de declarar que a responsabilidade é do município, entre outras coisas pediu a cassação do prefeito Zé Carlos do Pátio por conta do ocorrido.

 

 

Redação