Sem o PT o PSDB perde sua razão de existir

Sem o PT o PSDB perde sua razão de existir

A inexpressividade eleitoral de Geraldo Alckmin na corrida presidencial de 2018 é prova cabal de que sem o PT o PSDB perde sua razão de existir.

O cérebro-mor do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, comunista até à raiz da medula, sempre apoiou abertamente o PT, defendeu a quadrilha sempre que pôde e ainda impediu que Lula sofresse impeachment em 2005 no auge do escândalo do mensalão.

Com a prisão do capo criminoso petista, e a saída de cena do PT do centro do jogo eleitoral, ninguém mais vota no PSDB achando que é uma alternativa ao petismo, do que se deduz que sem o apoio da farsa petista o PSDB perde substancialmente sua expressão eleitoral.

O teatrinho indigesto continua mantido no Estado de São Paulo, reduto eleitoral de ambas facções comunistas (PT e PSDB), no entanto o expressivo crescimento do candidato do MDB, Paulo Skaf, demonstra que até no curral eleitoral de ambas siglas a situação apresenta ares de mudança.

PT e PSDB são os maiores responsáveis pelos males políticos que o Brasil vem enfrentando nos últimos 30 anos, como corrupção desenfreada, violência maior que a de regiões do planeta que estão em guerra, analfabetismo funcional de mais de 75% da população, prostituição infantil aplicada como currrículo escolar obrigatório, perda da soberania nacional, destruição da pátria, estímulo ao banditismo e muitos outros problemas graves.

A alternância de PT e PSDB no poder, gêmeos siameses inter-dependentes, é um teatro que tem tudo para acabar definitivamente em 2018.

Font: Dante Mantovani   / Terça Livre

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

Proposta define regras para habilitação prévia de candidatos para as eleições

O Projeto de Lei 4893/19 define regras para habilitação prévia de candidatos, com o objetivo de aprimorar a fase de registro de candidaturas e conferir segurança jurídica aos processos eleitorais.

Política

Estudantes que fizeram o Enem, poderão cursar Direito pela Unemat Rondonópolis

Os estudantes que fizeram a prova do Enem 2020 poderão se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para cursar de forma gratuita o curso de direito na

Política 0 Comentários

CÂMARA MUNICIPAL APROVA DESMEMBRAMENTO DE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DA UNEMAT EM RONDONÓPOLIS

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou na quarta-feira (05), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a efetuar o Desmembramento de um trecho do antigo aeroporto,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta