SELMA ARRUDA É DENUNCIADA POR PROPAGANDA ELEITORAL EXTEMPORÂNEA

SELMA ARRUDA É DENUNCIADA POR PROPAGANDA ELEITORAL EXTEMPORÂNEA

Jornalista Rodrigo Rodrigues

O jornalista Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues, protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso(TRE) em Cuiabá, uma denúncia de propaganda extemporânea, contra a pré-candidata ao senado pelo Partido Social Liberal (PSL) a juíza aposentada Selma Arruda.

Na denúncia que foi formalizada a partir de um vídeo que circula nas redes sociais, gravado em um evento chamado “Adesivaço”, onde um boneco gigante do pré- candidato a presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro(PSL-RJ) estava sendo exposto.

O detalhe específico do referido vídeo,onde aparece um pré-candidato a deputado federal pelo PROS garantindo que a Dra. Selma Arruda seria candidata ao senado e entregando um adesivo com pedido explicito de voto. O que segundo a denúncia configuraria crime eleitoral de propaganda eleitoral extemporânea.

Na denúncia realizada junto ao TRE-MT, o jornalista Rodrigo solicita que o material seja apreendido e que cesse imediatamente as ações referentes a esta prática.

Caso a justiça eleitoral acate a denúncia como propaganda eleitoral extemporânea, as consequências jurídicas para este tipo de crime eleitoral têm penas previstas na legislação que pode ser aplicadas desde multa e em casos mais graves até mesmo a cassação da candidatura.

Vídeo que originou a deúncia:

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

NO DIA DE REGISTRO DA CANDIDATURA LULA, PT ESTÁ RACHADO

Dia de registro da candidatura Lula, PT internamente rachado Sexta-feira ocorrerá o segundo debate presidencial, realizado pela RedeTV!, que será mediado por Boris Casoy, Mariana Godoy e Amanda Klein, além

Brasil

Miss Universo 2020: Brasileira Julia Gama fica em 2º lugar

O concurso Miss Universo 2021 foi realizado neste domingo (16), em Hollywood, nos Estados Unidos e terminou com a atual Miss México, Andrea Meza, como a grande campeã. Ao final

Destaques 0 Comentários

Projeto de lei institui programa de doação de medula óssea em Mato Grosso

Um projeto de lei apresentado na sessão desta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso propõe a criação do programa de doação de medula óssea no estado. A proposta

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta