Segurança pública é tema de reunião OAB de Rondonópolis

Segurança pública é tema de reunião OAB de Rondonópolis

_dsc0519Segurança pública e compromisso com os interesses da sociedade foi tema de reunião na manha de hoje (18/10), na sede da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondonópolis (OAB). A iniciativa busca cobrar das autoridades competentes uma resposta efetiva a cerca de medidas que traga a população mais segurança. Na ocasião estiveram presente membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), e representantes do comércio local.

Para Katia Fares Dib, comerciante e diretora do Conseg, a reunião busca auxilio para conseguir explicações do poder público sobre os problemas que a sociedade vem enfrentando com a falta de segurança. “Há pelo menos quatro meses estamos nessa luta em busca de resposta para melhorar a segurança em nosso município, já nos reunimos com representantes do 5º batalhão, deputados e demais representantes dos Consegs e até agora não conseguimos evitar essa onda de assaltos que está acontecendo com tanta frequência no comércio, mas estou confiante que nossas reuniões junto a OAB vão trazer uma resposta”, ressaltou a comerciante.

De acordo com o presidente da OAB, Stalyn  Paniago Pereira, a OAB se coloca a disposição para criar junto a sociedade um Fórum Permanente de Discursão de Segurança Pública na cidade de Rondonópolis. “A principio não há uma formatação concreta de como irá funcionar, mas nós temos em mente a ideia que precisamos discutir deliberar e agir cobrando das autoridades políticas efetivas em prol da Segurança Pública. O processo será de médio e longo prazo, mas se todos se unirem nessa luta uma hora à resposta chega”, explicou o presidente.

Ao final da reunião ficou definido que no próximo de 8 de novembro a partir das 18hs haverá uma nova reunião. Na ocasião representantes do comércio, das forças de segurança e  membros do Conseg vão apresentar sugestões e medidas que podem ser adotadas em melhoria da Segurança Pública em Rondonópolis, a partir dai novas iniciativas vão ser tomadas para que as sugestões apresentadas cheguem até às autoridades responsáveis pela segurança no município.

Assessoria