Secretaria Municipal de Educação abre matrículas para alunos transferidos

Secretaria Municipal de Educação abre matrículas para alunos transferidos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que nesta quinta-feira (21) tem início o processo de matrículas de alunos transferidos entre unidades escolares do município, das creches da Cáritas Diocesana e da creche Santa Lúcia. O período de transferências segue até a próxima terça-feira (26). Já, do dia 2 a 13 de dezembro ocorrem as matrículas para alunos novos nas 67 unidades de educação que compõem a rede municipal.

A secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, explica que os pais ou responsáveis devem comparecer no período das matrículas na unidade de educação onde pretendem que a criança estude munidos da certidão de nascimento e CPF da criança e da caderneta de vacinação.

A Semed já realizou o processo das rematrículas na semana passada e inicia as transferências para após contabilizar qual a atual disponibilidade de vaga em cada uma das unidades para alunos novos.

No caso específico da escola do Residencial Padre Miguel, recém-inaugurada para atender alunos da Educação Infantil – 4 e 5 anos – as matrículas serão abertas em período especial, com data a ser definida pela Semed.

Para o ano letivo de 2020, a Semed prevê ainda a inauguração de mais três novas creches, localizadas nos bairros Dom Bosco Brunier, Padre Rodolfo e Jardim das Hortências. Segundo a secretária, as três creches têm previsão para serem entregues ao município com as obras de construção finalizadas no dia 9 de fevereiro e após esta data as matrículas serão abertas.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Problema de saúde faz Paulo Guedes cancelar participação em evento na Europa

Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, cancelou uma viagem à Europa por motivo de saúde. Ele participaria do evento “Grandes desafios da América Latina“, mas segundo a assessoria está com

(VÍDEO) NELSON BARBUDO DEFENDE PORTE DE ARMAS, REDUÇÃO DE IMPOSTOS E FIM DA BANDEIRA COMUNISTA NAS COSTAS DO PRÓXIMO PRESIDENTE.

Nelson Barbudo é produtor rural e pecuarista de Alto Taquari MT, e ficou conhecido no Brasil ao reclamar da falta de asfalto interligando o município e a cidade de Alto

RONDONÓPOLIS

Comércio vai funcionar excepcionalmente neste sábado até as 20h

O novo decreto publicado nesta sexta (07), libera o funcionamento do comércio em geral neste sábado (08), das 08 até as 20h, somente em virtude do Dia dos Pais a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta