quinta-feira, maio 2, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Secretária de Saúde quer imediata apuração sobre “inseto” em marmitex; documentos mostram controle de pragas em dia e normas de vigilância cumpridas em Rondonópolis

    A secretária municipal de saúde, Ione Rodrigues dos Santos, solicitou a imediata apuração dos fatos envolvendo a informação de que um inseto foi visto dentro de um marmitex servido pelo Hospital Municipal. Paralelo a isso, foram cobradas respostas do Setor de Nutrição e Dietética da rede municipal de saúde, o qual se manifestou nos seguintes termos:

    Previamente informamos que o Serviço de Nutrição e Dietética SND da Unidade de Pronto Atendimento Dr Bolívar Amâncio de Carvalho” -UPA/24H, encontra-se dentro das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, e portanto, garantimos o uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs por todos os colaboradores envolvidos, a fim de oferecer uma alimentação segura e adequada a todos os usuários.

    Recentemente, todos os colaborares que pertencem ao SND passaram por uma capacitação. Sobre Manipulação de Alimentos e DHP (21 a 24/08/2023), o qual aborda todos os processos da confecção do cardápio, desde recepção dos gêneros alimentícios, das higienes (ambiente, pessoal e dos utensílios), do preparo até a distribuição das refeições, como também foram abordados os tipos de dietas hospitalares padronizadas.

    Informamos que estamos certificados acerca do Controle de Pragas em Geral e Limpeza da Caixa D’água.

    Por esta razão, nesta Unidade de Saúde não há presença de insetos e roedores, ou quaisquer animais que possam causar danos à saúde da população atendida.

    Informamos que o veículo que transporta as refeições para o Hospital Municipal “Cristyan Mary da Silveira”, o Hospital Municipal Dr. Antônio dos Santos Muniz” e o Hospital da Criança “Wilma Boracheiro Francisco”, é exclusivo para transportar alimentos.

    Informamos ainda, os cuidados em relação à montagem dos marmitex transportados, os quais são vedados com fitas adesivas e com identificação do período o qual foi preparado, conforme foto anexada.

    Portanto, o corpo estranho encontrado, pode ter entrado em contato com a refeição quando o marmitex foi aberto, considerando que há lâmpadas ligadas nos setores dos hospitais.

    Sem mais para o momento, fico à disposição para quaisquer esclarecimentos, reforçando nossos compromissos com a população e o público usuário da nossa rede de saúde.

    Entenda o caso

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL