SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas realiza no próximo mês a campanha “Agosto Dourado” em parceria com o Banco de Leite, a programação é voltada para ações de promoção do aleitamento materno.

As unidades de saúde farão ações educativas com palestras sobre a importância do aleitamento para gestantes, puérperas, mães e mulheres.

Segundo o Departamento de Ações Programáticas, é preciso promover essa conscientização sobre a adesão exclusiva ao leite materno, pois muitas mães acabam inserindo outras formas lácteas na alimentação por não conhecerem do assunto em sua profundidade.

O aleitamento materno proporciona melhor nutrição e desenvolvimento do bebê, protege contra infecções e fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Campanha

Foi escolhida a cor dourada em alusão ao padrão ouro do leite materno na alimentação de bebês, devido a suas características superiores a qualquer outro alimento.

O laço dourado é o símbolo dessa campanha.  Um dos lados representa a mãe; o outro lado o bebê, unidos por um nó, que é toda a rede de apoio à amamentação, como familiares, instituições e profissionais de saúde.

 

Ana Flávia Dorsa

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

CARTÓRIOS PODERÃO SER OBRIGADOS A PUBLICAR INFORMAÇÕES

O vereador Thiago Silva (PMDB) apresentou última sexta-feira (18), na Câmara Municipal, um projeto de lei que, se aprovado, os cartórios de registro de títulos e documentos, e de registro

Mato Grosso 0 Comentários

Elefanta Ramba chega a santuário em Mato Grosso

A elefanta Ramba chegou ao Santuário de Elefantes, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, por voltar das 17h hoje (17). O animal chegou ao Brasil na quarta-feira, desembarcando no Aeroporto

Notícias 0 Comentários

MÃE DENUNCIA VIZINHO POR SUSPEITA DE ABUSAR DE CRIANÇA DE DOIS ANOS

A Polícia Civil da cidade de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) irá investigar as suspeitas de que uma criança de dois anos tenha sofrido abusos. O caso veio à

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta