SEBASTIÃO REZENDE, BARRETO, NININHO E MAIS 21 APARECEM NAS PLANILHAS DE PROPINA DA DELAÇÃO DE SILVAL

SEBASTIÃO REZENDE, BARRETO, NININHO E MAIS 21 APARECEM NAS PLANILHAS DE PROPINA DA DELAÇÃO DE SILVAL

 

Nas planilhas de controle de pagamento apresentadas pelo chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Sílvio Cezar Corrêa Araújo, apontam que 24 deputados estaduais e suplentes da última legislatura foram contemplados com pagamentos supostamente irregulares, fruto de propina paga por empreiteiras contratadas para executarem as obras do MT Integrado.

Segue a lista segundo a delação:

Sebastião Rezende (PSC), Pedro Satélite (PSD), Airton Português (PSD), Dilmar Dal’bosco (DEM), Ezequiel Fonseca (PP), Emanuel Pinheiro (PMDB), Hermínio J. Barreto (PR), Wagner Ramos (PSB), João Malheiros (PR), José Domingos (PSD), José Riva (à época, do PSD), Baiano Filho (PSDB), Mauro Savi (PSB), Romoaldo Júnior (PMDB), Walter Rabelo (PSD), Alexandre César (PT), Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Luiz Marinho Botelho (PTB), Carlos Antônio Azambuja (PP), Luciane Bezerra (PSB), Teté Bezerra (PMDB), Ademir Brunetto (PT) e Gilmar Fabris (PSD).

Na delação de Silval, Sílvio, Roseli Barbosa, Rodrigo Barbosa, e do irmão do ex-governador, Antônio Barbosa, estão às imagens captadas por ele de políticos recebendo o dinheiro e 11 planilhas com anotações sobre os supostos pagamentos, relativos ao primeiro semestre de 2013. Ainda segundo a delação os deputados receberiam R$ 600 mil cada um, valor dividido em 12 parcelas.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) em algumas vezes encaminhou uma pessoa da família para fazer o recebimento, a exemplo do ex-deputado Airton Rondina Luiz, o Airton Português (PSD), conforme gravado pelo ex-chefe de gabinete.

A ideia de gravar alguns dos recebimentos da propina partiu do próprio Sílvio, por conta da pressão sofrida por ele e Silval, feita pelos deputados. Ele explicou que comprou uma câmera em São Paulo, a instalou em uma antena parabólica que ficava em sua sala e contou com a ajuda de um servidor para ajustar a imagem captada.

Lamentávelmente Rondonópolis aparece representada nesta lista, que juram de pé junto não procede, ou que as imagens são deturpadas e blá, blá, blá. Com etc. e tal, que o eleitor já conhece de cor e salteado as mesmas desculpas.

Resta saber se desta vez algum “Fiel escudeiro” que costuma defender a” paternidade” de tudo do seu deputado, não aparecera com algum vídeo em rede social dizendo alguma bravata costumaz.

Aguardemos os próximos capítulos

Por enquanto Marreta Neles!

 

 

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Autarquia de Transporte|Ônibus novos ao relento, falta de planejamento em Rondonopolis

A bagunça institucionalizada pela prefeitura de Rondonópolis (MT), que decidiu assumir as operações dos ônibus do sistema da cidade, criando a Autarquia Municipal do Transporte Coletivo – AMTC, e que

Polícia

25 criminosos indiciados por roubos de veículos, estelionato e lavagem de dinheiro em MT

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), que culminaram em duas fases da Operação Imperial, identificaram em 30 procedimentos instaurados

ÓRGÃO LIGADO AO DETRAN DA BAHIA FUNCIONAVA COM “GATO” NA ENERGIA

Por conta de um “gato” – ligação de energia clandestina, a 4ª Regional de Trânsito (Retran), órgão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Santaluz, região sisaleira

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta