Matusalem Teixeira - Gcom Saúde de Rondonópolis é boa e está em evolução; aponta pesquisa

Saúde de Rondonópolis é boa e está em evolução; aponta pesquisa

De acordo com o levantamento 69,5% dos entrevistados aprovam o atendimento aos pacientes contaminados com o Coronavírus, contra 26,0% que reprovam a atuação da Secretaria Municipal de Saúde. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 6 de setembro de 2021, com 400 entrevistados e tem margem de confiança de 95%.


No levantamento independente feio pelo instituto KGM, que ouviu 52% de mulheres e 48% de entrevistados do sexo masculino, com idade entre 16 e mais de 60 anos, ainda pode ser conferido que 66,3% dos entrevistados elogiam o atendimento nos postos de saúde, contra 30,3% de críticas, que registraram queda de 1,5% nos últimos 6 meses.
Outro ponto que chamou a atenção no levantamento foi o crescimento de 7,3% na avaliação positiva da população. Em fevereiro deste ano, a população que elogiava o atendimento era de 38,7% e já nesse último levantamento subiu para 46%.


O atendimento odontológico oferecido pela Prefeitura de Rondonópolis também alcançou índices muito satisfatórios na pesquisa. Para 45% dos entrevistados o serviço odontológico é elogiado e esse número obtido em setembro é 8,3% a mais do que o levantamento feito em fevereiro deste ano.


De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, a pandemia fez com que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desenvolvesse um novo ritmo de trabalho e isso fez com que todas as áreas de atendimento ganhassem força e maior capacidade operacional.

O médico e secretário adjunto de Saúde do município, dr. Hélio Garcia Neto, avalia que o bom desempenho alcançado pela SMS é fruto de muito planejamento, estudos de casos e principalmente da dedicação dos profissionais, “Além de todos os esforços profissionais do nosso pessoal, o prefeito tem feito grandes investimentos na aquisição de equipamentos e até de um novo hospital”, finalizou o médico.

REDAÇÃO

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Bancada da vergonha MT: 7 deputados votam a favor da lei que afrouxa combate à corrupção

Sete dos oito deputados federais de Mato Grosso votaram favoráveis ao projeto de lei 10.887/18, que afrouxa a lei de improbidade administrativa. A votação da matéria ocorreu na noite desta

IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS PODEM CASSAR MANDATOS DE BEZERRA E JANAÍNA RIVA

As coisas não andam muito bem para os parlamentares do MDB/MT, tanto em nível federal como estadual. Isso porque a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Mato Grosso denunciou o deputado

Artigos

ARTIGO: Mediação e arbitragem no agronegócio

Responsável por mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso, o agronegócio posiciona o referido Estado como maior produtor de grãos do país e responsável por cerca