Santo Antônio de Leverger pede restauração asfáltica e ciclovia na MT-040 ao Deputado Claudinei

Santo Antônio de Leverger pede restauração asfáltica e ciclovia na MT-040 ao Deputado Claudinei

O parlamentar esteve com representantes do município e levantou demandas nas áreas de infraestrutura e agricultura

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o secretário municipal de Agricultura, Wilson Piazza, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, e a vereadora Carmen Barros (PSB), na última quinta-feira (29), para levantar as principais demandas de Santo Antônio de Leverger. As reivindicações apontadas foram para atender as áreas de infraestrutura e agricultura.

Wilson comentou sobre a importância da implantação de uma ciclovia na MT-040 devido a grande massa de ciclistas de Cuiabá e Santo Antônio de Leverger que frequentam e utilizam a via para a prática do esporte. A parlamentar municipal acrescentou que o município chegou a receber 672 ciclistas. “Realmente, essa solicitação é relevante, pois a presença destes ciclistas, em Santo Antônio de Leverger, movimenta os comércios e garante o fomento da economia. Vamos somar neste pedido com total certeza e encaminhar para a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra)”, declara Claudinei.

Após este encontro, o deputado foi até a rodovia para verificar as falhas existentes na malha viária. “Vimos os problemas na via, próximo ao distrito de Mimoso, saímos de Santo Antônio de Leverger sentido Rondonópolis, é um trecho que é novo e apresenta problemas sérios com buracos. Eu e a vereadora Carmem vamos fazer uma indicação para Sinfra e solicitar a realização de tapa buracos para a MT-040”, comenta.

Agricultura

O secretário de Agricultura ressalvou a importância de obter uma patrulha mecanizada para fortalecer as atividades do setor e expôs um projeto para a construção de um viveiro de mudas. “Para a produção de mudas é preciso sementes e calcários. Vamos entrar em contato com a Empaer, construir parcerias para concretizar este projeto e ter mudas com plantas nativas da região”, diz Claudinei.

Na oportunidade, o deputado ligou para o secretário de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf), Silvano Amaral, que recebeu essas demandas e, ambos, combinaram de fazer uma agenda, em Cuiabá, para tratar pessoalmente sobre o assunto. Também, esteve presente o assessor Dito Lucas do deputado federal José Medeiros (Pode) para verificar a possibilidade de viabilizar emendas parlamentares federais para a região.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SAMU PARTICIPA DO 2°MUTIRÃO DE REVITALIZAÇÃO DO RIO VERMELHO VIVO

O coordenador médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Rondonópolis, Dr. Wellington Milhomem de Brito mostrou que não é somente um médico de consultório, nas horas de

Destaques 0 Comentários

ROSSATO O “TRUMP DO PANTANAL” ARTICULA FRENTE PARTIDÁRIA PARA DISPUTAR O GOVERNO DO MT

O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso pelo Partido Social Liberal (PSL) é agricultor milionário Dilceu Rossato. Prefeito por duas vezes da cidade de sorriso MT (412 km de Cuiabá),

Notícias

CREMERS: A falsa informação de que flutamida cura o Covid-19

O Cremers recebeu denúncias, pelas redes sociais e por meio do formulário para checagem de informações e fake news, sobre vídeo publicado por um médico, do município de São Gabriel, onde