Santo Antônio de Leverger pede restauração asfáltica e ciclovia na MT-040 ao Deputado Claudinei

Santo Antônio de Leverger pede restauração asfáltica e ciclovia na MT-040 ao Deputado Claudinei

O parlamentar esteve com representantes do município e levantou demandas nas áreas de infraestrutura e agricultura

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o secretário municipal de Agricultura, Wilson Piazza, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, e a vereadora Carmen Barros (PSB), na última quinta-feira (29), para levantar as principais demandas de Santo Antônio de Leverger. As reivindicações apontadas foram para atender as áreas de infraestrutura e agricultura.

Wilson comentou sobre a importância da implantação de uma ciclovia na MT-040 devido a grande massa de ciclistas de Cuiabá e Santo Antônio de Leverger que frequentam e utilizam a via para a prática do esporte. A parlamentar municipal acrescentou que o município chegou a receber 672 ciclistas. “Realmente, essa solicitação é relevante, pois a presença destes ciclistas, em Santo Antônio de Leverger, movimenta os comércios e garante o fomento da economia. Vamos somar neste pedido com total certeza e encaminhar para a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra)”, declara Claudinei.

Após este encontro, o deputado foi até a rodovia para verificar as falhas existentes na malha viária. “Vimos os problemas na via, próximo ao distrito de Mimoso, saímos de Santo Antônio de Leverger sentido Rondonópolis, é um trecho que é novo e apresenta problemas sérios com buracos. Eu e a vereadora Carmem vamos fazer uma indicação para Sinfra e solicitar a realização de tapa buracos para a MT-040”, comenta.

Agricultura

O secretário de Agricultura ressalvou a importância de obter uma patrulha mecanizada para fortalecer as atividades do setor e expôs um projeto para a construção de um viveiro de mudas. “Para a produção de mudas é preciso sementes e calcários. Vamos entrar em contato com a Empaer, construir parcerias para concretizar este projeto e ter mudas com plantas nativas da região”, diz Claudinei.

Na oportunidade, o deputado ligou para o secretário de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf), Silvano Amaral, que recebeu essas demandas e, ambos, combinaram de fazer uma agenda, em Cuiabá, para tratar pessoalmente sobre o assunto. Também, esteve presente o assessor Dito Lucas do deputado federal José Medeiros (Pode) para verificar a possibilidade de viabilizar emendas parlamentares federais para a região.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Dois foragidos da Justiça têm mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil em Rondonópolis

Duas pessoas foragidas da Justiça tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.10), durante trabalhos distintos realizados na 2ª Delegacia de Vila Operária, de Rondonópolis (212 km ao

Notícias 0 Comentários

AGÊNCIA CLASSIFICA BARRAGEM EM MT COMO DE ALTO RISCO

Uma barragem localizada em Poconé (a 104 km de Cuiabá) foi classificada como de alto risco de acidentes pela Agência Nacional de Mineração (ANM), em relatório divulgado no dia 19

Polícia

STF nega HC a traficante preso com 700kg de maconha em Rondonópolis

A alegação do traficante Marcelo Matos Tellecher, de 22 anos, condenado a 7 anos e 6 meses de prisão, de que estaria sofrendo “constrangimento ilegal” não foi suficiente para “comover”