Presa novamente nessa terça-feira (10/9), Deolane Bezerra passou a noite em uma nova penitenciária. A influenciadora estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife, e agora está na Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque, Agreste de Pernambuco, a cerca de quatro horas da capital.
Para resguardar sua integridade física, Deolane está em uma cela reservada, segundo nota da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE) enviada ao G1.
A advogada teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de prisão domiciliar.
Na decisão, à qual o site Metrópoles teve acesso, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão impôs regras para que a influenciadora pudesse sair da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde estava desde o último dia 4.
Entre elas, está a determinação de não se manifestar em redes sociais nem falar com a imprensa. Deolane, porém, assim que saiu, conversou com jornalistas que estavam em frente à unidade prisional com microfones e gravadores em punho. Até a tarde desta segunda-feira, o perfil da influenciadora contava com 21,5 milhões de seguidores no Instagram.
“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disse a influencer a jornalistas.