A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAT) de Rondonópolis, notificou a empresa Planar Engenharia, responsável pelo “Rotativo Rondon”, para que se abstenha da cobrança do serviço, enquanto permanecerem as irregularidades constatadas pela prefeitura. A notificação foi publicada no diário oficial nº 5.540 de Rondonópolis em 26 de setembro de 2023.
Segundo consta, inúmeras reclamações de usuários sobre a inoperância do aplicativo “Rotativo Rondon” para aquisição de créditos de utilização das vagas de estacionamento.
Com a falha no sistema do Rotativo e seu aplicativo, impossibilitando a consulta de créditos, ativação de vaga; consulta de tempo restante para desativação de vaga, entre outras.
Outra forma para aquisição do ticket para estacionamento são: os parquímetros que estão inoperantes; através dos monitores (verdinhos) que não são encontrados; postos de vendas que ninguém sabe onde fica, e por fim o site da empresa que está fora do ar.
Implantado há mais de 8 anos município, o sistema de estacionamento “Rotativo Rondon”, nunca foi unanimidade na qualidade da prestação de serviço e muito menos ganhou a simpatia dos usuários.