sábado, abril 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Relatório CCJ demostra irregularidades no uso de ônibus na eleição do Conselho Tutelar em Rondonópolis (video)

    Um relatório foi apresentado pelo vereador Subtenente Guinancio (PSDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Rondonópolis, demostra irregularidades na eleição do Conselho Tutelar em 2023.

    Segundo consta no relatório, o vereador concluiu a existência de irregularidade no uso do veículo ônibus na data de 01 de outubro de 2023 (domingo), sendo necessário a apuração das responsabilidades dos envolvidos na utilização do veículo QCJ 5517 e do combustível pertencente ao município de Rondonópolis nas ações realizadas naquela data.

    Conforme trecho do relatório:

    a suspeita de que possa ter ocorrido a utilização de meios municipais por parte de interesses de candidaturas na eleição do Conselho Tutelar com o veículo QCJ5517, fato que a luz do do Art. 37 da Constitui ão Federal e em nome do interesse Público MERECEM RIGOROSA APURACAO”

    Foi apurado que no dia da eleição, um domingo, sem aulas e sem transporte de alunos, o ônibus da SEMED, teria percorrido mais de 120 km, por diversos bairros e inúmeras paradas, de acordo com o sistema de rastreamento.

    Além de que, cona no relatório o desinteresse da gestão municipal, para contribuir na apuração das denúncias apresentadas, além da ausência injustificada do motorista do ônibus, para prestar esclarecimentos.

    Vídeos mostram o deslocamento do ônibus no dia da eleição. O relatório foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Rondonópolis.

    Relatório Íntegra

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL