segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Reino Unido envia navio de guerra para Guiana, em meio a disputa com Venezuela

    O Ministério da Defesa britânico anunciou neste domingo (24) que o Reino Unido enviará um navio de guerra para a Guiana nos últimos dias de 2023. A movimentação ocorre em meio a uma disputa fronteiriça entre a Guiana e a Venezuela pela região de Essequibo, conhecida por suas reservas de petróleo, relata a Reuters.

    O HMS Trent, um navio de patrulha da Marinha Real, será despachado à Guiana, conforme informado pelo Ministério da Defesa. Essa decisão surge após a recente visita de um secretário de Relações Exteriores britânico ao país sul-americano no início deste mês, com o propósito de oferecer suporte à Guiana, que é uma aliada e ex-colônia britânica.

    A disputa territorial em torno da região de Essequibo, com 160.000 km², tem a Guiana reconhecida como a legítima detentora, mas a Venezuela reacendeu suas reivindicações nos últimos anos, especialmente após descobertas significativas de petróleo e gás. Em dezembro, ambos os países concordaram em evitar o uso da força e em não aumentar as tensões na disputa de longa data.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL