terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Quer pagar pouco na conta de luz? Coloque o ar-condicionado nesta temperatura

    Muitas pessoas se perguntam se existe uma temperatura ideal para o ar-condicionado que possa resultar em economia na conta de energia. Será que isso é mesmo possível? A resposta é sim, e segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Descubra qual a temperatura que pode te ajudar a gastar menos na conta de luz ao usar o ar.

    Segundo algumas pesquisas feitas nos últimos anos, a temperatura gira em torno dos 23ºC, nem quente demais, nem frio demais. E existe uma explicação para isso! Manter o aparelho nessa marca não apenas proporciona um conforto térmico adequado, mas também evita gastos excessivos de energia ao longo do mês.

    Temperatura do ar para gastar menos na conta de luz!
    Ao seguir a dica, você pode usar uma temperatura mais confortável e, ao mesmo tempo, gastar menos na conta de luz. Essa prática ganha importância ainda maior com o aumento significativo no uso de ar-condicionado, especialmente com as constantes ondas de calor no Brasil, mais ainda no Verão.

    Nestes próximos meses, as temperaturas tendem a ficar ainda mais altas. Por isso, para refrescar um pouco, muitos brasileiros recorrem ao uso do ar. Além de ajustar a temperatura, a escolha do aparelho certo desempenha um papel importante na economia de energia.

    Se você ainda vai investir na compra de um ar-condicionado, opte por um modelo com boa classificação de consumo, identificado pelo selo Procel de eficiência energética, contribui para evitar surpresas desagradáveis na conta de luz.

    Na hora de escolher um aparelho, é fundamental observar a classificação de consumo de energia, dando preferência aos aparelhos na categoria “A”, que tendem a consumir menos energia por serem mais eficientes.

    Confirme ainda a potência adequada do aparelho para garantir a climatização ideal do ambiente desejado, evitando consumo excessivo de energia. Caso contrário, o seu ar-condicionado pode ter que fazer mais esforço e, consequentemente, gastar mais energia.

    Tenha atenção ainda para fazer as manutenções nos prazos definidos pelos fabricantes, garantindo um melhor funcionamento do aparelho, gastando menos na conta de luz. Com hábitos inteligentes, você pode economizar!

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL