QUAL O SIGNIFICADO DO NOME “MALEBOLGE” NOVA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

QUAL O SIGNIFICADO DO NOME “MALEBOLGE” NOVA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal, nesta quinta (14) deflagrou mais uma de suas operações, esta tem um nome diferente Operação “ Malebolge” e se refere ao Conto “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri e descreve um lugar no Inferno.

Malebolge é o nome dado ao oitavo circulo do Inferno, que é dividido em 10 vales.

No texto do Inferno de Dante está escrito, “existe um lugar no oitavo círculo do inferno chamado Malebolge, e é feito de pedra de cor ferrenha, como as paredes da encosta que o rodeia”. No centro desse campo maligno há um poço muito largo e profundo, que descreverei quando lá chegarmos.

A faixa que resta, entre o poço e a encosta, é redonda e se divide em dez valas, concêntricas, cada uma mais baixa que a anterior.  Dentro de cada vala é punida uma modalidade de fraude.

Em um dos trechos do poema, uma das almas penadas no Inferno diz; “Estou aqui por que fui um adulador e enganei pessoas com minha língua perversa”.

Muito inspirada provavelmente na declaração do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ao homologar a delação premiada do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), classificou como “monstruosa”.

“Essa é monstruosa, depois da Lava Jato será a maior operação”.

 

 

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

INTEGRANTES DE ESCRITÓRIO DA ONU PARTICIPARÃO DO PAINEL SOBRE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS EM RONDONÓPOLIS

Estão abertas as inscrições para participar do painel Parcerias Público-Privadas – Oportunidade de Negócios e Desenvolvimento Regional que acontece no próximo dia 31 às 13 horas no Hotel Comfort. Os

PRÊMIO DE 120 MILHÕES: PT MUDARÁ ORIENTAÇÃO PARA TAXAR GRANDES FORTUNAS

R$ 120 milhões  é o prêmio de um grupo de 49 petistas. São, todos, funcionários da liderança do partido na Câmara. Venceram, num bolão, a Mega-Sena sorteada na quarta-feira. Cada um

Notícias

INVASÃO DA UPA: HOMEM ARMADO AMEAÇA EQUIPE DE SÁUDE EM RONDONÓPOLIS

No domingo (14) uma invasão armada na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Rondonópolis, segundo as informações por volta das 17h um Policial Militar aposentado, ameaçou as técnicas de enfermagem e

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta