INDÍGENAS RECEBEM DOAÇÃO DE MUDAS E MINICURSO PARA PLANTIO EM GENERAL CARNEIRO

INDÍGENAS RECEBEM DOAÇÃO DE MUDAS E MINICURSO PARA PLANTIO EM GENERAL CARNEIRO

O Técnico da EMPAER Natan de Queiroz, conseguiu doações de mudas com a Produtora Zilair Martins, da fábrica de banana Chips SERRA PANTANEIRA para a etnia Bororo da aldeia Meruri, em general Carneiro.

Além da doação de mudas, foi ministrado um minicurso de como tratar as mudas para plantio, espaçamento correto, tratos culturais e a importância da análise de solos. E contou com a participação da Areme (associação de mulheres da aldeia Meruri), o coordenador da Funai José Fernandes e alguns índios que já praticam lavoura da mandioca na aldeia.

A ação atende o novo anseio das nações indígenas de serem autônomas financeiramente, com práticas de agricultura ecologicamente sustentável e com viabilidade econômica, aumentando a seguridade alimentar e financeira das famílias indígenas.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

Incêndio destroi hotel em Lucas do Rio Verde; VÍDEO

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta sexta-feira (01), em um hotel na Avenida Goiás, região central de Lucas do Rio Verde.  O fogo repentino acabou assustando

Notícias

Deputado destaca projeto Missão Cidadão de Rondonópolis e homenageia voluntários

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira (16), o requerimento do deputado estadual Thiago Silva (MDB) para conceder Moção de Aplauso para o projeto Missão Cidadão de Rondonópolis.

Notícias

Golpe em delivery: Entregador viraliza ao filmar dados de cartão; veja como se prevenir

Um vídeo que mostra um novo tipo de golpe para clonagem de cartões durante entregas viralizou nos últimos dias em redes sociais e em grupos no WhatsApp em todo o

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta