domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PT culpa algoritimo das plataformas para justificar a falta de público nas lives de Lula

    O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (2) que é “loucura” comparar as audiências de lives do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com conteúdos ao vivo que foram ao ar um ou dois anos atrás.

    Pimenta destacou que o algoritmo das plataformas mudou, assim como o alcance, impedindo a comparação. “Sobre a live, primeiro, eu acho que você fazer uma comparação de audiência numa tecnologia que é completamente distinta do que ela era dois anos atrás é uma loucura completa. Eu mesmo, eu tinha 10 vezes mais alcance do que eu tinha, no Facebook, antigamente no Facebook eu tinha 100 vezes mais alcance do que eu tenho hoje. Então, mudou completamente esse algoritmo, essa tecnologia”, afirmou em entrevista ao portal UOL .

    Em 2023, Lula realizou 20 ações ao vivo do “Conversa com o presidente”, que foram assistidas por 117,5 mil pessoas em tempo real, segundo levantamento realizado até 11 de dezembro pelo Drive, plataforma de dados do portal Poder360 . As 20 primeiras lives de Bolsonaro acumulam 21,5 milhões de visualizações no Facebook. Já as 20 atualizações ao vivo de Lula atingiram 1,1 milhão de visualizações no Facebook.

    Pimenta afirmou que atualmente a maior audiência está em pequenos vídeos das plataformas. “A entrega principal [de conteúdo nas redes sociais] são de pequenos vídeos, pequenos cortes, qualquer publicitário sabe, qualquer pessoa razoavelmente informada sabe que esses algoritmos todos se alteram. Não tem como comparar a audiência de uma live do Lula hoje com o próprio Lula há um ano ou dois anos”, ressaltou.

    Fonte: Gazeta do Povo

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL