PSB pretende ser protagonista nas eleições 2022 em Rondonópolis, a legenda do 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Max Russi, terá 3 candidatos na 2ª maior economia de MT.
Empurrado pela máquina municipal aparece a primeira dama do município Neuma de Moraes, militante da esquerda e apoiadora de Lula, Neuma chegou no PSB junto com prefeito Zé do Pátio.
A professora aposentada é pré candidata a Deputada federal pelo partido socialista.
Outro novato no PSB é o atual presidente da Câmara de vereadores, Roni Magnani, pré-candidato a deputado estadual, credenciado pelo 3º mandato na casa de leis, Magnani é experiente na política, bom articulador; com a máquina também ao seu favor.
Recado dado, o grupo do Zé vai abraçar Magnani e Neuma.
A presidente do PSB em Rondonópolis, vereadora Marildes Ferreira, pré candidata a deputada estadual, tem o apoio do diretório local.
Marildes disputou como deputada federal em 2018; obtendo, 19.194 votos, ocupando a suplência, em seu primeiro mandato como vereadora, lidera a comissão de saúde na câmara municipal, com excelente trabalho, postura de independência, o que é bom para população, vota a favor e vota contra o prefeito, como o caso do aumento de IPTU, onde a vereadora votou contra o aumento.
Nem tudo são flores no PSB Rondonopolis, de um lado teremos a dobradinha Neuma e Magnani que são os candidatos da máquina, empurrado por Zé do Pátio, do outro, Marildes.
Certeza de que Marildes não participará da dobradinha com Neuma em Rondonópolis, a professora deve caminhar com outros federais, o que deve prejudicar a primeira Dama no municipio, umavez que existem bandeira de luta similares que são: defesa das mulheres, mães, professoras, etc.
A diferença nisso tudo é que Neuma não tem histórico politico, sendo apenas a esposa do prefeito; enquanto Marildes é uma vereadora atuante e com lastro.