Projeto Qualifica MT capacita centenas de jovens em Mato Grosso

Projeto Qualifica MT capacita centenas de jovens em Mato Grosso

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou nesta segunda-feira (23) em Rondonópolis da entrega de certificados para jovens que concluíram cursos técnicos do Senai, que contam com emenda do parlamentar no valor de R$ 800 mil.

O parlamentar entregou certificados para estudantes que concluíram os cursos de eletricista predial, assistente administrativo com informática e salgadeiro. Ao todo mais de 500 pessoas no Estado já foram qualificados e estão aptos para ingressar no mercado de trabalho.

“Para mim é gratificante ver o brilho nos olhos destes jovens que agora estão motivados e prontos para trabalhar e gerar renda para suas famílias. Continuaremos trabalhando com o foco na qualificação e capacitação de pessoas, com objetivo de dinamizar a economia e criar novas oportunidades para os que mais precisam”, disse o deputado Thiago Silva.

“Temos que agradecer por ter um deputado que está buscando essas oportunidades para nós e com o certificado em mãos acredito que muitas portas profissionais irão abrir”, disse a formanda Zania Cristina, moradora de Rondonópolis.

A aluna Dorileide de Souza fez seu agradecimento ao Senai e ao deputado por acreditar nos estudantes. “Agradeço o deputado por nos dar essa oportunidade de ganhar um certificado do Senai que tem grande peso no mercado. O curso do Senai geralmente é pago, mas com o apoio do Thiago Silva formamos de forma gratuita e estamos motivados a trabalhar”, disse a estudante.

Thiago Silva também destinou emenda de mais de R$ 2 milhões para criação de 200 vagas para os cursos de jornalismo e direito na Unemat, que já estão em andamento e estão garantindo a formação profissional de pessoas em Rondonópolis. “A qualificação transforma vidas e vamos ampliar o trabalho para capacitar e garantir a formação de pessoas que estão à procura do primeiro emprego ou desempregados”, finaliza o deputado.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

VISÃO EMPREENDEDORA: GUSTTAVO LIMA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO EM RONDONÓPOLIS

O cantor Gusttavo Lima, se apresentou na madrugada deste domingo (24) em Rondonópolis e recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão Rondonopolitano por indicação do vereador Roni Magnani (PP).

Mato Grosso

Pais presos – Criança é levada ao Hospital Regional com hematomas e suspeita de trauma craniano

Médicos do Samu encontram hematomas em uma menina de 2 anos e acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. O caso de maus tratos, como foi registrado no boletim

Notícias 0 Comentários

CONVENÇÃO : PODEMOS CONFIRMA REVERENDO WILSON COMO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

Na convenção do partido Podemos, realizada no domingo (5) em Cuiabá, com a presença de várias lideranças, confirmou a aliança com Wellington Fagundes (PR) candidato ao governo de Mato Grosso