Projeto de lei visa melhorar seleção de comissionados na na gestão pública com divulgação de currículos

Projeto de lei visa melhorar seleção de comissionados na na gestão pública com divulgação de currículos

Projeto de lei apresentado pelo deputado determina a publicação obrigatória do currículo profissional dos ocupantes de cargos comissionados na esfera pública estadual.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 655/2020 na Assembleia Legislativa para que seja instituída a publicação obrigatória do currículo profissional dos ocupantes de cargos comissionados na gestão pública de Mato Grosso. O objetivo é melhorar o processo de seleção dos servidores de livre nomeação e exoneração, destinados a ocupar cargos na administração pública. 

A qualidade do serviço público está relacionada à adoção de critérios como conhecimento técnico, aptidão para o cargo, histórico no serviço público ou histórico profissional e, dessa forma, o projeto irá dar transparência na divulgação, bem como apresentar o nível técnico dos profissionais que estão atuando.

“Acredito que seja do interesse da sociedade saber por quais competências profissionais as pessoas são nomeadas no serviço público e queremos que essas informações possam ser acessíveis”, disse o parlamentar.

Para o motorista Leandro Lós, esse projeto vem ao encontro da necessidade de transparência e de um quadro qualificado nos trabalhos da atuação pública de Mato Grosso e quem ganhará com isso é o cidadão e o estado.

Talvez você também goste

Destaques

Autoescola fecha e alunos ficam no prejuízo em Rondonópolis

Inúmeras denúncias de Alunos de uma Autoescola no Centro Rondonópolis, que foram surpreendidos com o fechamento da unidade. Alguns deles pagaram antecipadamente por processos e pelas aulas que não vão

ANTONIO JOAQUIM É CRIMINOSO DIZ A PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA RAQUEL DODGE

A procuradora-geral da República (PRG) Raque Dodge ao emitir parecer ao  Supremo Tribunal Federal (STF), acusou o conselheiro afastado Antonio Joaquim de participar de uma organização criminosa.E não acolheu o

Brasil

COVID-19 – Clima frio pode influenciar aumento de casos nos estados do Centro-Oeste e Sul do país

Estados do Centro-Oeste, da região Sul, Minas Gerais e Espírito Santo devem se preparar para enfrentar uma situação mais severa, com a possibilidade de aumento de casos do novo coronavírus.