Projeto de lei visa melhorar seleção de comissionados na na gestão pública com divulgação de currículos

Projeto de lei visa melhorar seleção de comissionados na na gestão pública com divulgação de currículos

Projeto de lei apresentado pelo deputado determina a publicação obrigatória do currículo profissional dos ocupantes de cargos comissionados na esfera pública estadual.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 655/2020 na Assembleia Legislativa para que seja instituída a publicação obrigatória do currículo profissional dos ocupantes de cargos comissionados na gestão pública de Mato Grosso. O objetivo é melhorar o processo de seleção dos servidores de livre nomeação e exoneração, destinados a ocupar cargos na administração pública. 

A qualidade do serviço público está relacionada à adoção de critérios como conhecimento técnico, aptidão para o cargo, histórico no serviço público ou histórico profissional e, dessa forma, o projeto irá dar transparência na divulgação, bem como apresentar o nível técnico dos profissionais que estão atuando.

“Acredito que seja do interesse da sociedade saber por quais competências profissionais as pessoas são nomeadas no serviço público e queremos que essas informações possam ser acessíveis”, disse o parlamentar.

Para o motorista Leandro Lós, esse projeto vem ao encontro da necessidade de transparência e de um quadro qualificado nos trabalhos da atuação pública de Mato Grosso e quem ganhará com isso é o cidadão e o estado.

Talvez você também goste

Destaques

Na reta final, Nilson Leitão reforça apoio no Norte do estado

O candidato Nilson Leitão está a caminho do norte do Estado em sua última viagem pela campanha das eleições suplementares para o Senado. A estratégia adotada pelo ex-prefeito de Sinop

Polícia

CPF CANCELADO: PM REALIZA OPERAÇÃO EM PEDRA PRETA MT

Na manhã deste sábado (24), Policiais Militares do 5° BPM e da 14° CIPM de Força Tática ao cumprirem mandados judiciais de busca e apreensão em pedra preta-MT.  Acabou em

Política

DO PLANO “P” AO PLANO “Z” AS ARTICULAÇÕES DO PARTIDO SOLIDARIEDADE

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) sabe através de seu departamento jurídico que existe uma condenação em 1ª instancia que retira seus direitos políticos, obviamente sabe que