quarta-feira, maio 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Projeto Criança na Dança está com inscrições abertas

    O Projeto Criança na Dança foi criado no ano de 2001 pela Escola de Dança e Arte Alessandra Carvalho e, durante seus anos de existência cresceu a passos largos na cidade de Rondonópolis-MT. Após 2 anos fechados devido ao COVID 19 volta a selecionar crianças dança.

    Este ano serão atendidas crianças entre a idade de 10 a 12 anos e serão 10 vagas e o seletivo segue até 30/03/2022, para ballet, jazz, dança do ventre, contemporânea e dança de rua.

    O objetivo principal do projeto é proporcionar o desenvolvimento social, educacional e emocional de crianças e adolescentes, em situação de risco social, favorecendo a formação de cidadãos com capacidade critica por meio da cultura e principalmente da capacitação profissional.

    O Projeto criança na dança visa promover o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político e visa desenvolver direta e indiretamente o ensino de uma profissão.                   

    As Aulas são realizadas 05 dias na semana e envolve as crianças e adolescentes e seus familiares.

    Nesses 20 anos diversos resultados foram vistos, dentre eles a inclusão de algumas alunas no quadro de monitores do projeto, sendo exemplo para os novos alunos de cada ano, capacitando de meninas para as aulas de dança, onde futuramente poderão seguir carreira profissional.

    Nosso projeto trabalha sob os quatro pilares da política educacional da UNESCO (Conhecer, Fazer, Ser e Conviver), com uma visão voltada para a arte e a cultura.

    Transformando a vida dessas crianças tirando das ruas, do trabalho infantil, da prostituição infantil, das drogas e principalmente prevenindo contra o abuso sexual infantil.

    O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento social, educacional e emocional de crianças e adolescentes, em situação de risco social, favorecendo a formação de cidadãos com capacidade crítica por meio da cultura e da capacitação profissional, melhorando o futuro e a renda da família envolvida.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL