quarta-feira, novembro 29, 2023
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Proibição de alimentar gatos em escola gera revolta em MT; Veja o que diz a SEDUC

    Uma polêmica toma conta da comunidade em São José do Povo (260 km de Cuiabá), onde uma ordem foi expedida para algumas escolas entre elas a Escola Estadual Ludovico Vieira Camargo, no sentido de proibir a alimentação de animais dentro da unidade escolar, e solicitando a retirada de rações e objetos para este fim.

    A denúncia foi enviada a redação do Marreta Urgente, com foto dos animais.

    A proibição causou indignação em parte da população e grande repercussão nas redes sociais, o documento faz orientações quanto a não alimentação e acolhimento dos animais.

    O que diz a SEDUC/MT

    A reportagem entrou em contato com a secretaria de educação do estado de MT, que enviou uma nota explicativa com as recomendações que motivaram a ação;

    Sobre a presença de animais de estimação no ambiente escolar, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), informa que:

    1 – Entende que muitas pessoas têm um carinho especial pelos animais e desejam compartilhar essa experiência com os estudantes. No entanto, é importante buscar alternativas seguras e adequadas para que esses pets não sejam largados ou criados na escola como, por exemplo, serem enviados a um centro de proteção aos animais.

    2 – A presença de animais na escola pode representar riscos à saúde dos estudantes e funcionários. Esses riscos incluem alergias, mordidas, arranhões, transmissão de doenças e contaminação do ambiente.

    3 – Além disso, a presença de animais pode causar distração e interrupção das atividades escolares, prejudicando o aprendizado e o bom funcionamento da instituição.

    4 – A Seduc-MT repudia qualquer tipo de violência contra animais e reforça seu compromisso em garantir um ambiente seguro e saudável para todos os envolvidos na comunidade escolar, incluindo a proteção e o bem-estar dos animais de estimação.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    NATAL DE MESA CHEIA

    EXPOPRIMAVERA

    BRASIL