quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Professor da USP é afastado após entregar “prêmio de pior aluna”

    São Paulo – O Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP) afastou o professor que entregou o “prêmio de pior aluna” para uma estudante de Geologia. O caso veio à tona esta semana, depois que centros acadêmicos da instituição divulgaram uma nota sobre o episódio.

    Segundo o comunicado dos alunos, o professor Joel Sigolo decidiu que premiaria dois estudantes da turma com uma coleção de livros sobre a temática do curso. Ao “pior estudante”, no entanto, o docente prometeu entregar um livro de poesia.

    “Nesse sentido, os presentes na sala 105 não só foram surpreendidos com a sórdida premiação do apontado senhor, mas também assistiram bestializados à aluna ser importunada a levantar-se frente à sua turma depois de negar várias vezes”, diz a nota.

    A jovem apontada como “pior aluna”, e que teve a identidade preservada pelos colegas, tinha passado por complicações médicas recentemente, segundo os colegas.

    “Não podendo comparecer as aulas, inclusive às avaliações, [a aluna] alertou os professores dos institutos em que estudava da sua condição de saúde, por meio de atestados e de recomendações médicas, já que sabia que seu desempenho acadêmico seria comprometido”, disse o comunicado dos alunos, que afirmam repudiar a atitude do professor.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL