PRF prende homem que conduzia ônibus com série de irregularidades em MT

PRF prende homem que conduzia ônibus com série de irregularidades em MT

O condutor transportava 29 pessoas de forma ilegal e apresentou documento falso

m Sorriso, no dia 22 de janeiro, por volta das 15 horas, no km 733 da BR-163, uma equipe da PRF abordou um ônibus conduzido por um senhor de 44 anos.

Ele realizava transporte interestadual de vinte e nove passageiros, sendo quatro crianças e o restante de adultos. A viagem tinha como origem a cidade de Pedreiras-MA e o destino a cidade de Sorriso.

Quando questionado sobre a documentação, o condutor apresentou certificado de habilitação em Curso Específico de Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP) falso, relatando que comprou o documento em Marabá-MA pelo valor de R$ 150,00 reais.

Outra irregularidade identificada foi que ele não possuía Licença de viagem (autorização de viagem), nem relação de passageiros que transportava.
Quanto ao veículo, estava com o Laudo de Inspeção Técnica fora do prazo de validade, disco diagrama do cronotacógrafo vencido e com escrita sobreposta, impossibilitando a análise do tempo de direção e descanso do motorista. O ônibus ainda não possuía qualquer outro tipo de registro de tempo de direção e descanso.

Logo após a abordagem, os passageiros foram encaminhados pelo próprio ônibus, sob escolta da Equipe PRF, até o terminal rodoviário de Sorriso e seguirem para seus destinos.
O condutor foi encaminhado à Polícia Federal em Sinop-MT e deverá responder pelos ilícitos de exercício ilegal de profissão e uso de documento falso.

PRF-MT

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

CARRO INVADE FARMÁCIA; EMPRESÁRIO ISENTA MOTORISTA E ASSUME PREJUÍZO

Um carro invadiu uma farmácia localizada em um posto de combustível na Av. Júlio Campos em Rondonópolis, na noite de sábado (09). O motorista perdeu o controle por problemas mecânicos

DENÚNCIA

Pastor é flagrado agredindo esposa

Um vídeo mostra um homem dando vários tapas no rosto de uma mulher. De acordo com publicações de notícias gospéis, quem aparece no vídeo é o pastor pastor Tony, da

Destaques 0 Comentários

AÇÕES DA KROTON E A SAÍDA DOS ALUNOS DE OLAVO DO MEC

O professor Silvio Grimaldo de Camargo, ex-assessor especial do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em publicações no seu facebook escreveu sobre o MEC promover um expurgo de ex-alunos de