sábado, fevereiro 24, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Presidente da CDL, Thiago Esperança, recebe homenagem da ALMT

    Moção de aplausos foi entregue em alusão aos 40 anos da FCDL Mato Grosso em reconhecimento a lideranças do movimento lojista no Estado

    Em alusão aos 40 anos da Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL-MT), uma noite de homenagens e reconhecimento na Assembleia Legislativa do Estado (ALMT) nesta quinta-feira (17). Diretores da entidade estadual e presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) nos municípios receberam em mãos uma Moção de Aplausos. Entre os homenageados, o presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança.

    Sperança foi agraciado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do setor varejista rondonopolitano e matogrossense, contribuindo para o desenvolvimento também em âmbito nacional. O atual presidente da CDL chega em 2023 finalizando seu segundo mandato frente à entidade, hoje reconhecida como porta-voz, com representatividade de DNA, do varejo.

    Durante a cerimônia, diretores da FCDL Mato Grosso e presidentes das CDLs foram agraciados com a Outorga de Moções, reconhecendo sua liderança e engajamento contínuo em prol do comércio local. As moções representam um gesto de gratidão e respeito, evidenciando a importância dessas personalidades na construção de um ambiente comercial saudável e próspero.

    A iniciativa foi do deputado estadual Diego Guimarães, que enalteceu a contribuição da FCDL Mato Grosso ao longo das décadas. “Estamos aqui para prestar uma homenagem justa e merecida a esses líderes do comércio que dedicaram suas vidas a fortalecer nossa economia e a promover o progresso de Mato Grosso”, disse o parlamentar.

    DESAFIOS

    O primeiro mandato como presidente da CDL se iniciou ainda em 2020, época de grande desafio e superação. Com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, Sperança liderou ações junto à CDL em prol do comércio local, em defesa da manutenção dos empregos e geração de renda, criando parcerias para o fortalecimento da atividade econômica. Junto a outras entidades, encampou o Conselho Regional de Entidades, responsável pelo projeto Missão Cidadão, que desafogou a estrutura pública de saúde oferecendo triagem e encaminhado mais agilizados de graça à população. A iniciativa se tornou um modelo em todo o Brasil.

    Ainda em 2020, a CDL, na figura de seu presidente, integrou como membro consultivo o Comitê de Gestão de Crises criado pela Prefeitura do município e participou ativamente da tomada de decisões em prol da prevenção e saúde da população, aliada a manutenção dos empregos e da renda dos rondonopolitanos. Em apoio aos negócios, a CDL buscou parcerias para ofertar linhas de crédito especiais e ferramentas para o fortalecimento das empresas.

    Também marca da gestão do atual presidente, o novo formato da Liquidaqui, a maior campanha varejista da região sudeste de Mato Grosso, referência e modelo de demais ações no estado e no Brasil. Em meio ao cenário de restrições, a festa se tornou 4.0, trazendo a conectividade e o e-commerce como grandes aliados dos lojistas e do comércio local. O site oficial da campanha se mantém no ar e recebe novos anúncios de participantes a cada edição. A estratégia foi de tanto sucesso que passou a ser marca registrada da festa do varejo.

    Também na Liquidaqui, novo patamar em termos de entretenimento à população. Em 2020, o show de encerramento foi transmitido em live. Em 2022 passou contou com show nacional. Para 2023, a entidade já confirmou mais uma grande atração. A Liquidaqui se consolidou como a grande festa do setor varejista, impulsionando os negócios no mês de setembro. Na última edição, lojistas de Rondonópolis e outras vinte cidade do Estado participaram da campanha, um recorde.

    A FCDL – MT

    Em seu discurso, o presidente da FCDL/MT, David Pintor, ressaltou a importância da união e do espírito colaborativo no movimento lojista, elementos que têm sido fundamentais para enfrentar as adversidades e buscar oportunidades de crescimento.

    “Temos uma trajetória marcada por muita união e soma de esforços que nos fez chegar até aqui e nós só temos a agradecer ao empenho de todos que se dedicaram ao longo desses anos ao movimento lojista do nosso Estado. Nosso muito obrigado também, deputado, por esse reconhecimento”, disse Pintor.

    A noite de homenagens foi marcada por emoção e gratidão, com os agraciados expressando sua satisfação em fazer parte de uma rede de líderes comprometidos com o progresso de Mato Grosso.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL