quarta-feira, abril 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Presidente da Câmara exige fim do uso obrigatório de máscaras em Rondonópolis

    Após tomar conhecimento de que a secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, em entrevista coletiva na sexta-feira (18) reafirmou que a Prefeitura de Rondonópolis e a Vigilância Sanitária voltará a fiscalizar a exigência da apresentação do passaporte de vacinação atualizado, e o uso obrigatório de máscara de proteção para acesso aos órgãos públicos e privados, inclusive em estabelecimentos comerciais de grande fluxo.

    O presidente da câmara de vereadores Roni Magnani, imediatamente reagiu e disse que vai na primeira hora da segunda feira (21) procurar a secretaria para maiores explicações; em contato com a reportagem do Marreta Urgente, o vereador deixou claro sua objeção a atitude da secretária de saúde quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras.

    “Em um momento em que todo o País usa de critérios para retirar a obrigatoriedade, infelizmente vejo ação retrógada; na contramão das mais recentes atividades e ações implantadas em outros locais. Sou contra a obrigatoriedade neste momento; a maioria das cidades está flexibilizando o uso de máscaras; precisamos de sensatez e uma solução seria o uso facultativo”. Declarou Magnani.

    A secretária que não vai ceder; comunicou as entidades de classe como ACIR e CDL que fiscalizações irão acontecer através da Vigilância Sanitária.

    No dia 8 de março o governo do estado de MT, revogou a obrigatoriedade; no entanto é necessário que os prefeitos adotem o mesmo critério nos municípios.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL