Presidente Bolsonaro – “Não vai ter lockdown nacional”

Presidente Bolsonaro – “Não vai ter lockdown nacional”

Presidente lamentou as mortes em decorrência da Covid-19, mas afirmou que falta "humanidade"...

Durante discurso em Chapecó (SC), nesta quarta-feira (7) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a adoção de um lockdown de caráter nacional para prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

O presidente afirma que a política do “fecha tudo” empobrece o Brasil. De acordo com chefe do Executivo, toda a atividade que o homem exerce para levar comida para casa é essencial.

Seria muito mais fácil atender e fazer, como alguns querem, da minha parte – porque eu posso – um lockdown nacional. Não vai ter lockdown nacional“.

Bolsonaro descartou qualquer apoio das Forças Armadas a prefeitos e governadores que queiram adotar medidas de isolamento contra a Covid-19. “O nosso Exército brasileiro não vai à rua para manter o povo dentro de casa.

Eu fui acometido de Covid. Procurei não me apavorar. Tomei o medicamento que todo mundo sabe qual foi. No dia seguinte, estava bom. Muitos fizeram isso”, afirmou o presidente.

Agora, não podemos admitir impor limite ao médico. Se o médico não quer receitar aquele medicamento, não receite. Se outro cidadão qualquer acha que aquele medicamento não tá certo porque não tem comprovação científica, que não use. Liberdade dele”, continuou.

Bolsonaro também afirmou que se considera o único líder mundial que continua “apanhando isoladamente” por conta das medidas que defende contra a pandemia.

O mais fácil é ficar do lado da massa, da grande maioria. Se evita problemas, não é acusado de genocida, não sofre ataques por parte de gente que pensa diferente“, afirmou. “O nosso inimigo é o vírus, não é o presidente, a governadora ou o prefeito. E dá para sairmos dessa.”

Chris Santos

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

APÓS PEDIDO DO VEREADOR RODRIGO DA ZAELI REPASSE É FEITO PELO GOVERNO DO ESTADO PARA RETOMADA DE OBRAS

A fila para ser contemplado com uma moradia é extensa e a construção de residenciais poderia amenizar este problema. Dois conjuntos habitacionais em Rondonópolis estão com suas obras paradas e

Destaques

GLOBO TENTA CULPAR BOLSONARO, POR MORTE DE ADOLESCENTE EM MT

Uma demonstração clara de oposição ao governo foi protagonizada por uma reportagem da TV Globo no programa do Fantástico, neste domingo (24). O caso apresentado foi o crime que vitimou

Economia

Thiago Silva viabiliza perfuração de poços na zona rural de Juscimeira

Através da indicação do deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o deputado Carlos Bezerra a Funasa iniciou a perfuração de poços artesianos para atender a zona rural do município de