PP entra com tudo no governo Bolsonaro

PP entra com tudo no governo Bolsonaro

Bolsonaro abre de vez o governo ao PP, maior partido do centrão. Seu presidente, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que comanda a minoria governista na CPI, vai assumir a poderosa Casa Civil, de onde fará a articulação política com o correligionário e amigo Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara. O atual titular da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos, vai para a bem menos prestigiada Secretaria-Geral da Presidência, onde está Onyx Lorenzoni, do DEM. Para que este não fique ao relento, Bolsonaro vai recriar e entregar-lhe o Ministério do Trabalho, rebatizado Ministério do Emprego e Previdência, tirando um importante naco do superministério da Economia.

Toda essa articulação aconteceu pelas costas do general Ramos, que só foi comunicado ontem por Bolsonaro da demissão na Casa Civil. ‘Eu não sabia. Fui atropelado por um trem’, admitiu.

Paulo Guedes participou das negociações que, na prática, tiraram-lhe poder sobre a política de emprego. Na avaliação do ministro da Economia, a minirreforma ministerial melhora a relação com o Congresso e pode destravar itens importantes da agenda econômica.

Como se não bastasse todo esse poder, Ciro Nogueira trabalha para levar Bolsonaro de volta para o PP com mais uma leva de outros integrantes do governo.

Em tempo… Nogueira tem duas denúncias, uma por propina e outra por obstrução de Justiça, pendentes no STF e é investigado num terceiro inquérito.

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 2 Comentários

NOTA DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS EXPLICA SOBRE VÍDEO DO PA INFANTIL

Nota Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais com imagens do Pronto Atendimento Infantil, informamos que no momento da gravação, os funcionários da unidade não estavam escolhendo ou

Procurador-geral do Paraná pede suspeição de Gilmar Mendes

Em recurso contra habeas corpus que tirou da prisão o tucano Beto Richa, o procurador-geral do Paraná, Ivonei Sfoggia, pediu a suspeição do ministro Gilmar Mendes ao Supremo. Ivonei Sfoggia,

Notícias

COVID-19| TESTES RÁPIDOS ADQUIRIDOS PELO MUNICÍPIO CHEGAM EM RONDNÓPOLIS

A Prefeitura Municipal De Rondonópolis, adquiriu 20 mil testes rápidos para detecção de Covid-19 – Anticorpos IGG e IGM. Os primeiros lotes de testes chegaram nesta terça-feira (21) e estarão