Policiais frustram entrega de drogas a detentos da Penitenciária de Rondonópolis

Policiais frustram entrega de drogas a detentos da Penitenciária de Rondonópolis

Na semana passada, foram registradas seis ocorrências que resultaram na apreensão de seis drones e 28 celulares

Os policiais penais da Penitenciária de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) impediram mais uma tentativa de entrega de ilícitos por meio de drone para dentro da unidade. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (27.10), por volta das 12h, com a apreensão de drone, tabletes de droga e aparelhos celulares.

A aeronave foi flagrada pela equipe do Plantão Alpha quando sobrevoava o perímetro interno da unidade. Uma equipe de escolta foi acionada para acompanhar o aparelho na tentativa de identificar os suspeitos responsáveis pelo transporte do ilícito para os detentos da penitenciária.

Durante o acompanhamento do aparelho, os policiais obtiveram êxito na identificação de dois suspeitos, que ao perceber a aproximação dos agentes penais entraram em fuga por uma região de mata. Os policiais acompanharam eles por cerca de 2km, porém não foi possível fazer a detenção.

Na fuga, os suspeitos deixaram para trás uma mochila contendo diversos itens que seriam levados para dentro da unidade. Além do drone, foram apreendidos, nove carregadores de celular, dois smartphones, três fones de ouvido, quatro chips e duas porções de substância análoga a maconha.

Esta foi a primeira apreensão do tipo durante esta semana, porém, a penitenciária vem sendo alvo de diversas tentativas de transporte de ilícito para os presos da unidade por meio de drones. Na semana passada, foram registradas seis ocorrências que resultaram na apreensão de seis aparelhos, 28 celulares e mais de 50 chips.

Redação com MT.GOV

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

8 ANOS APÓS SUA MORTE CHAVES APARECE EM COMERCIAL( vídeo)

Na última semana, os fãs do seriado de televisão ‘Chaves’ (1971 – 1980), foram surpreendidos com a ‘volta’ do icônico personagem nas telinhas, através de uma propaganda. Oito anos após a morte

Mato Grosso

Primavera do Leste – Ruas do Parque das Águas começam a ser recapeadas

Começou nesta segunda-feira (8) o recapeamento das ruas do bairro Parque das Águas. Cerca de 20 ruas receberão a manutenção. Os trabalhos devem se estender pelos próximos 15 dias. Esta

Destaques

ESPETINHO|CLIENTE ENGOLE CHIP DE RASTREAMENTO DE CACHORRO

Chile – Uma mulher engoliu um chip de rastreamento de cachorro ao comer um espetinho de rua. O caso foi registrado no Chile e foi denunciado na Câmara Municipal pela