Polícia Rodoviária Federal em Rondonópolis/MT apreende cocaína escondida em câmara fria de caminhão

Polícia Rodoviária Federal em Rondonópolis/MT apreende cocaína escondida em câmara fria de caminhão

No sábado (5), por volta das 6 horas, durante fiscalização no km 211 da BR 364, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), os policiais da PRF abordaram um caminhão câmara fria, conduzido por um homem de 39 anos. 

Durante o procedimento, surgiram algumas situações, que levantaram suspeita (o motorista aparentemente nervoso, apresentou uma nota fiscal existente no sistema eletrônico, entretanto inidônea, conforme contato realizado com fiscais do Sefaz), diante disso, a equipe resolveu conduzir o conjunto veicular até um frigorífico próximo, para fazer uma vistoria aprofundada no compartimento de carga.  

Após abertura da câmara fria, acompanhado por um auditor fiscal federal agropecuário, foi localizado grande quantidade de cocaína, dividido em 14 fardos (466 Kg), que estavam sob a carga de carne transportada.

O condutor relatou que “não sabia do conteúdo ilícito existente no interior do caminhão, que pensava ser apenas problema de nota fiscal, tendo em vista que havia tentado descarregar primeiramente em Comodoro/MT, mas como o recebedor havia se negado a receber, retornou pra Cuiabá/MT, por ordem do patrão, para pegar uma nova nota fiscal e seguir sentido São Paulo”.

Conforme análise do auditor agropecuário que acompanhou a abertura do compartimento, a carne transportada, não condizia com o descrito na nota fiscal, e estava imprópria para consumo, dessa forma, toda a carga foi encaminhada para descarte em aterro sanitário próprio.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, e foi encaminhado para procedimentos cabíveis.

PRF-MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

THIAGO SILVA REQUER INCLUSÃO DE ÉTICA E CIDADANIA NO ENSINO MUNICIPAL

O vereador Thiago Silva apresentou na quarta-feira (2), na Câmara Municipal um requerimento solicitando a inclusão da disciplina de ética e cidadania na rede municipal de ensino do município. Nos

Notícias

R$ 50|Promoção de gás de cozinha acaba em pancadaria na Bahia

Na manhã deste sábado (31), o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), realizou uma promoção, onde o botijão de gás de cozinha sairia a R$ 50,00, no entanto terminou em briga no

Notícias

Associação Braseiro: 18 mil marmitas serão distribuídas em Cuiabá e Rondonópolis

Sempre visando ajudar instituições e pessoas, a Associação Braseiro, idealizadora do Festival Braseiro lança a campanha social “AmarMita – A Quentinha Bem”. A proposta é produzir 18 mil marmitas, o