Polícia Federal mete o pé na porta da Assembléia Legislativa do RJ e leva 22 corruptos em cana

Polícia Federal mete o pé na porta da Assembléia Legislativa do RJ e leva 22 corruptos em cana

A Polícia Federal faz hoje (8) uma operação para investigar a participação de deputados estaduais do Rio de Janeiro em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada em órgãos da administração estadual.

A operação, chamada Furna da Onça, é um desdobramento da Operação Cadeia Velha, que levou à prisão os deputados Paulo Melo, Jorge Picciani e Edson Albertassi, todos do MDB.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária, 3 de prisão preventiva e 47 mandados de busca e apreensão. Alguns mandados estão sendo cumpridos dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo a PF, a organização criminosa pagava propina a vários deputados estaduais, a fim de que patrocinassem interesses do grupo criminoso na Alerj.

De acordo com as investigações, o mensalinho, que seria pago pelo ex-governador Sérgio Cabral, era resultado de sobrepreço de contratos estaduais e federais.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, parlamentares eram beneficiados ainda com o loteamento de cargos em diversos órgãos públicos do estado, onde poderiam alocar mão de obra comissionada ou terceirizada.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Além de Albertassi, Melo e Picciani, que tiveram novas ordens de prisão, outros sete deputados estaduais têm a prisão decretada: André Correa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Coronel Jairo (MDB), Luiz Martins (PDT), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius “Neskau” (PTB).

Entre os outros alvos, estão o secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat, o presidente do Detran/RJ, Leonardo Silva Jacob, e seu antecessor Vinícius Farah, recém-eleito deputado federal pelo MDB.

Fonte: EBC

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

A Prefeitura de Rondonópolis informa aos motoristas que nesta segunda-feira (08) o trânsito na Rua Arnaldo Estevão, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas, na região central da

BOLSONARO O ESCOLHIDO POR DEUS PARA GOVERNAR O BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro divulgou ontem, através do seu Facebook, um vídeo no qual o pastor congolês Steve Kunda o declara escolhido por Deus para governar o Brasil assim como

Destaques

Deputado Thiago Silva realiza neste sábado Gabinete Itinerante na Vila Operária

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) inicia o mês de fevereiro lançando na Vila Operária o Gabinete Itinerante do mandato de Deputado Estadual. O parlamentar estará atendendo a população da

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta