sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Polícia encontra casa em construção com piscina em área invadida por ‘sem tetos’ em Cuiabá

    A Polícia Militar localizou um terreno com uma casa em construção e uma piscina no quintal, no residencial do Brasil 21, na região do Contorno Leste, em Cuiabá, que era ocupado por pessoas ‘sem teto’ . O local foi alvo de uma ordem judicial de reintegração de posse, cumprida nessa segunda-feira (11).

    Nas imagens da propriedade, que tem chamado atenção nas redes sociais, é possível ver muros extensos, tijolos e materiais de construção pelo chão, indicando que o local estava em obras.

    Em um dos muros da propriedade havia uma placa com informações do projeto arquitetônico, que indicava que o local seria uma casa de luxo.

    A empresa apontada na placa como responsável pela construção, que afirmou nunca ter participado de nenhum projeto no Contorno Leste e que a placa se refere a um projeto que já foi concluído, em um condomínio de luxo, em outra região da capital.

    A arquiteta e proprietária da empresa, Ana Paula Bonadio, relatou que acredita que pessoas podem ter pegado a placa do lixo e colocado na construção.

    De acordo com o Comandante Geral Regional, Coronel Rodrigues, a decisão sobre o que será feito com as construções da região fica a critério da empresa responsável pela área, que venceu na Justiça o pedido de reintegração de posse.

    Conforme relatos dos moradores, o local foi ocupado há cerca de um ano e meio e mais de 900 famílias viviam no residencial, entre estrangeiros e brasileiros.

    Decisão

    De acordo com a decisão, há a orientação para que a empresa responsável pela retirada realize o transporte das famílias e, se necessário, conceda um local para a guarda dos bens essenciais dessas pessoas.

    Ainda conforme o documento, foi determinado o pagamento de um aluguel social para uma mulher que vive no local.

    Contorno Leste

    O Contorno Leste é uma região que já foi palco de diversos conflitos de terra e também por ações policiais.

    A área vem sendo visada depois que a Prefeitura de Cuiabá anunciou a construção de uma rodovia no Distrito Industrial, atravessando 50 bairros e culminando na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL