quarta-feira, maio 1, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Polícia cumpre 90 mandados de prisão contra suspeitos de integrar organização criminosa em MT, RJ, PA e DF

    A Polícia Civil cumpriu 90 mandados de prisão contra suspeitos de integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas, em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal, nessa quinta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, um investigado, de 25 anos, estava com uma arma de fogo, reagiu e morreu.

    A investigação que embasou a operação atual começou a partir de informações coletadas durante a Operação Recovery 3. A polícia identificou que, mesmo detidos, alguns dos suspeitos continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

    Um dos alvos é investigado por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. A Justiça também determinou que o suspeito e um comparsa ficassem em isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD).

    Ainda segundo as investigações, mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso pela primeira vez, e depois transferido para Mato Grosso, esse mesmo suspeito continuou como chefe no tráfico de drogas, determinando a execução do tráfico, homicídios e torturas, entre outros crimes.

    Prisões
    As ordens judiciais em Mato Grosso são cumpridas em 10 munícipios, sendo eles:

    Cuiabá
    Várzea Grande
    Tapurah
    Itanhangá
    Ipiranga do Norte
    Sinop
    Sorriso
    Rondonópolis
    Água Boa
    Colider

    A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outros crimes, como exeplo as investigações recentes que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL