Polícia Civil esclarece falsa comunicação de estupro em Porto dos Gaúchos

Polícia Civil esclarece falsa comunicação de estupro em Porto dos Gaúchos

Uma suposta ocorrência de estupro registrada por uma mulher de 26 anos, em Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá), foi esclarecida após investigações em inquérito instaurado pela Polícia Civil do município.

A mulher relatou que na noite de 1o de dezembro foi abordada por três homens em um veículo, que pediram uma informação e logo em seguida, usando de força, a colocaram no veículo e cometeram o abuso.  Ela foi encontrada pela Polícia Militar, após pedir socorro, à beira da estrada sentido à cidade de Juara, em estado de choque, e foi encaminhada ao hospital de Porto dos Gaúchos.

Após ser comunicada dos fatos, a equipe da delegacia iniciou as diligências para esclarecer o crime. Os policiais foram em busca de imagens, diversas pessoas foram ouvidas, inclusive familiares dela. Um banco de imagens da delegacia foi mostrado à vítima para que fosse feito um reconhecimento de alguma pessoa. Contudo, nenhum suspeito ou testemunhas do fato foram localizadas.

Conforme o delegado João Antônio Ribeiro Torres, a narrativa da vítima à Polícia Civil não condizia com os elementos apurados. Na sexta-feira passada, ela procurou a delegacia e mudou seu depoimento, percebendo que as informações angariadas nas diligências não condiziam com o crime narrado.

“Os dados não batiam e isso já tinha chamado atenção da polícia que trabalha em várias linhas investigativas, e uma delas já era essa, de que a vítima teria inventado toda uma história. Ela acabou dizendo que o estupro não aconteceu e que na verdade se encontrou com uma pessoa, porém, de forma consentida”, explicou o delegado.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário. A mulher pode responder por falsa comunicação de crime.

PJCMT

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

VÍDEO: ADVOGADO MORRE AO CAIR DO 19º ANDAR DO CONGRESSO NACIONAL

O advogado Adriano de Rezende Naves, 42 anos,morreu após cair do 19º andar do prédio do Congresso Nacional nesta sexta-feira (17), por volta das 12h40min. A queda foi dentro do espelho d´água. A polícia

Notícias

PÁTIO TRANSFERE SEU GABINETE PARA SECRETARIA DE SAÚDE EM RONDONÓPOLIS

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do pátio (SD), resolveu transferir seu gabinete e despachar da secretaria municipal de Saúde. Segundo as informações o motivo é para que possa acompanhar

MC LIVINHO ENFORCA JOVEM NA PLATEIA APÓS SER XINGADO

Em uma festa de formatura no Rio de Janeiro durante o final de semana, MC Livinho causou polêmica. No meio do evento, o funkeiro teria parado o set para agredir