PM prende dois e descobre plano para arrombar cofre de loja em Rondonópolis

PM prende dois e descobre plano para arrombar cofre de loja em Rondonópolis

Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam em flagrante na madrugada desta terça-feira (21.07), dois homens por tentativa de furto, no bairro Parque Universitário.

Os agentes foram chamados devido o alarme da loja de eletrodoméstico ter acionado e que duas pessoas estavam dentro do estabelecimento.

No local, os policiais perceberam que o portão da lateral estava arrombado e a janela do banheiro aberta. Um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas foi contido.

Na vistoria no local, foi encontrado uma bolsa com várias ferramentas próximo do cofre, além de um celular com mensagens de um terceiro suspeito que monitorava a ação criminosa do lado de fora.  Num segundo celular apreendido foram encontradas várias fotos do interior da loja.  Os criminosos também sabiam que o cofre tinha uma quantia relevante de dinheiro. O cofre foi danificado.

Os policiais perceberam que os suspeitos usaram cobertores feitos de papel alumínio e sacos de lixo para tentar burlar os sensores do alarme. O artifício não funcionou.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

PM MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Vídeo: mulher é morta a facadas em motel

Câmeras de segurança de um motel mostram o momento em que um homem flagra sua mulher com outro na cama, em seguida a esfaqueia diversas vezes. Ocorrido no sábado 17/07.

Artigos

A inconstitucionalidade do Fethab

Com o advendo da Lei 10.818/2019, a imunidade tributária do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas exportações de carne bovina e bubalina em Mato Grosso está condicionada

Notícias

LULA DIZ “PSDB ACABOU”; A CRISE COM PSB E PSOL

Ao mesmo tempo em que tenta se aproximar de tucanos tradicionais em busca de apoio já no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou, durante evento