segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PM atira no rosto de criança de 1 ano com bala de airsoft em SP

    Um policial militar atirou no rosto de uma criança de 1 ano com uma arma de airsoft na madrugada desta terça-feira (26), na Zona Leste de São Paulo. A criança estava com o pai em uma motocicleta quando foi atingida pelo disparo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os policiais envolvidos no caso foram identificados e afastados preventivamente.

    Segundo a pasta, um homem de 29 anos carregava a filha na motocicleta quando passou por uma viatura da PM e ouviu dois disparos. Ao ver que a criança estava ferida, o pai da menina a levou para a UPA Dr. Júlio Tupy, de onde foi transferida para o Hospital Tide Setúbal, no bairro São Miguel Paulista, também na Zona Leste.

    A bala que atingiu a criança e as imagens das câmeras de segurança perto do local onde ocorreu o caso foram apreendidas pela polícia.

    Em nota, a Secretaria afirmou que “a conduta não é aceita pela Polícia Militar e não se adequa aos protocolos da corporação”.

    Além da investigação instaurada no 67° Distrito Policial (Jardim Robru), foi aberto inquérito interno para apurar a conduta dos agentes de segurança. A corregedoria da PM acompanha o caso.

    A airsoft é uma arma de pressão, que dispara balas de plástico. Em geral, o modelo é utilizado em práticas esportivas de tiro. O armamento, segundo o delegado Gregory Goes Siqueira, do 50º DP (Itaim Paulista) de plantão onde o caso foi registrado inicialmente, não faz parte do acervo da PM de São Paulo.

    – Não houve ordem de parada, não houve abordagem policial em nenhum momento. Nenhum tipo de registro, nenhum tipo de comunicação – disse Siqueira em entrevista à TV Globo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL