PL INCENTIVA ATLETA E GARANTE  TRANSPORTE PÚBLICO PARA ESTUDANTES REGISTRADOS EM FEDERAÇÕES ESPORTIVAS

PL INCENTIVA ATLETA E GARANTE TRANSPORTE PÚBLICO PARA ESTUDANTES REGISTRADOS EM FEDERAÇÕES ESPORTIVAS

Professor Victório Galli (PSC-MT)

O projeto “Transporte Livre Atleta” que concede passe livre no transporte coletivo de passageiros para os estudantes que praticam esportes e estão registrados em federações esportivas. Foi aprovado pela  Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos deputados.

O autor do projeto, deputado Professor Victório Galli (PSC-MT), entende que  o passe vai facilitar a vida dos estudantes mais pobres, que já têm dificuldades de conciliar estudo e treinos.

Hoje, o Passe Livre estudantil ajuda estudantes carentes, porém não há critérios e acaba sendo usado por estudantes que possuem condições, uma distorção que precisa ser reavaliada. Há alguns incentivos que são concedidos sem critérios, isso está errado, avaliou Galli.

“Vai contribuir para que esse atleta possa produzir para o nosso país e nós podermos, de fato, conceder algum auxílio a estes heróis esportistas. Em países como EUA, os atletas são remunerados, ganham bolsas de estudos. Mas no Brasil, não tem condições de ir treinar. Além disso, o esporte é uma forma de retirar pessoas das drogas. As drogas estão aí. Se a gente não fizer nada, se o governo não fizer alguma coisa para segurar a juventude empenhada em desenvolver seu talento, as drogas estão aí para engolir todos estes adolescentes, estes jovens”, destacou Galli.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano incluiu na proposta as empresas de transporte semiurbano, que fazem o transporte público coletivo entre cidades.

Segundo o projeto, para ter acesso à carteira que dará a gratuidade no transporte coletivo, o atleta, deverá comprovar residência no município e matrícula em federação esportiva. Deverá também estar matriculado em escola de ensino fundamental, médio ou superior.

O Projeto ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

 

Redação com Sílvia Mugnatt -camara.leg.com

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

Carro capota e para em cima de ponto de ônibus.

Quem vê a foto do acidente ocorrido na manhã desta segunda (20/9) no km 148 da Rodovia Nacional 14, na Argentina, próximo à entrada de Colonia Hughes, no departamento de Colón, não consegue descobrir

Destaques 0 Comentários

RONDONÓPOLIS REDUZ 97,9% CASOS DE DENGUE EM RELAÇÃO À 2016

Rondonópolis obteve uma redução de 97,9% nos casos confirmados de dengue nos primeiros seis meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016 segundo dados da Vigilância Epidemiológica do

Destaques 0 Comentários

CARRETA TOMBA E BLOQUEIA BR 364 EM RONDONÓPOLIS

Um acidente envolvendo uma carreta carregada com ureia, aconteceu na manhã desta sexta feira dia (30) por volta das 5h e paralisou a BR 364 em Rondonópolis. Segundo informações, a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta