segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PF prende irmão de um dos traficantes mais procurados da América Latina no Paraná

    A Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde dessa 3ª feira (26.dez), em Foz do Iguaçu (PR), o irmão de um dos traficantes mais procurados da América Latina.

    O suspeito estava foragido desde março de 2022, quando teve prisão preventiva decretada no Paraguai por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

    Após o registro da Difusão Vermelha — quando há mandado de prisão expedido por autoridade brasileira contra investigado que se encontra fora de seu país de origem –, o alvo vinha se escondendo em diversas localidades da América do Sul.

    Segundo a PF, o suspeito preso é irmão de homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico de drogas. Ele atuava como intermediário do traficante em viagens frequentes da Bolívia para o Paraguai, com objetivo de intermediar transações ilícitas e fazer pagamentos a organizações criminosas.

    Ainda de acordo com a corporação, o investigado estaria no Brasil para acompanhar o nascimento do filho, que seria fruto do relacionamento com uma boliviana. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Coordenação-Geral de Cooperação Policial da PF (CGPOL/DCI).

    O homem detido ontem havia sido identificado na Operação A Ultranza Py, no começo de 2022, como peça-chave no envio de drogas das América do Sul para a Europa.

    Os irmãos seriam integrantes do grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo, que usava seu poder financeiro para corromper agentes da Interpol paraguaia — três foram presos em novembro, segundo o Ministério Público do país.

    Um segue foragido e é procurado por agências como Europol, Drug Enforcement Administration (DEA), dos Estados Unidos, e pela própria Interpol.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL