sábado, abril 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “Peixe-espada” enorme, de cerca de 300 kg, é encontrado e viraliza na web

    Internautas estão chocados com o tamanho de um espadarte (Xiphias gladius), que parece o peixe-espada, e surgiu na praia de Puerto Lobos, no Golfo de San Matías, na província de Chubut, na Argentina, no último domingo (24/3).

    Segundo a emissora argentina Telefe, o animal, com quase três metros de comprimento e pesando entre 200 e 300 kg, foi encontrado morto na faixa de areia. A notícia da descoberta logo se espalhou e o peixe foi recuperado por especialistas, para ser analisado.

    O corpo do enorme espadarte foi levado para o Instituto de Pesquisas Hidrobiológicas da Faculdade de Ciências Naturais e da Saúde da Universidade Nacional da Patagônia em San Juan Bosco.

    Como mostra a emissora argentina, essa espécie, muito confundida com o peixe-espada, vive em águas tropicais, subtropicais e temperadas, entre as latitudes 45º Norte e 45º Sul. São peixes que vivem em águas superficiais com temperaturas acima de 15º C, mas também podem nadar e caçar em águas frias, em torno de 5º C, por curtos períodos de tempo.

    É uma das poucas espécies de peixes que consegue manter a temperatura corporal entre 10 e 15º C acima da registrada na água em que vivem, revela a Telefe. São muito rápidos e podem nadar em velocidades superiores a 100 km/h.

    Trends BR

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL