PÁTIO O “MENINO BONZINHO” DA SANTA CASA

PÁTIO O “MENINO BONZINHO” DA SANTA CASA

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), que sonha ser governador de mato grosso, resolveu arrecagar as mangas e partiu para consolidar seu nome em uma provável disputa.

Prova disso é que na manhã deste sábado (24) esteve visitando com o vice Aylon Arruda (PSD) acompanhado do secretário de saúde do município Vinícius Amoroso e o deputado estadual Nininho (PSD), o Hospital do Câncer da Santa Casa Rondonópolis, que em breve deve ampliar serviços de Radioterapia e Braquiterapia. Além de proporcionar um ônibus para atendimento itinerante em 25 municípios das regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso.

As articulações de Pátio com a Santa Casa começaram a poucos dias, alguém deve ter orientado o gestor que outrora era avesso a instituição, de que isso não colabora com a boa imagem do gestor. No dia 16 de abril o prefeito recebeu na prefeitura representantes da diretoria da Santa Casa de Rondonópolis, e discutiram novas parcerias visando a ampliação de serviços realizados pelo município na unidade hospitalar. 

E desde então, para felicidade de todos que lutam para manter a instituição, e pela saúde da região, o prefeito é só amores e se tornou o menino bonzinho da Santa Casa.

Todos já perceberam que neste momento crucial de pandemia do covid-19, não fica bem para imagem de qualquer gestor ficar indiferente com as questões de saúde, e muito menos para quem sonha sentar-se na cadeira do Paiaguás.

Para um bom enxadrista que é, Zé do Pátio sabe a hora certa de dar um Roque (Jogada conjunta especial entre um Rei e uma Torre em que ocorre uma troca de posições no tabuleiro de forma a proteger o Rei).

Neste caso melhor se aproximar da Santa Casa, e pagar de menino bonzinho, do que fazer birra e sair desgastado, queimando a largada para as eleições de 2022.

Para a população e a Santa Casa, é uma ótima noticia a mudança repentina do tratamento dado pelo prefeito com a instituição. Mesmo que os motivos sejam outros.

Marreta Neles!

Talvez você também goste

Notícias

TCE multa prefeito de Rondonópolis e exige licitação para ônibus

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Domingos Neto, determinou que a prefeitura de Rondonópolis (216 KM de Cuiabá), realize em até 90 dias a licitação para o

Destaques 0 Comentários

VERGONHA: Partidos articulam projeto para impedir TSE de punir Cx2

Um projeto de lei já aprovado pela Câmara e que o Senado deve aprovar abre brechas para o caixa dois e diminui controle dos gastos partidários pelo TSE. Se tornado lei, cada

Mato Grosso 0 Comentários

Cuiabá: Jacaré atravessa faixa de pedestre (vídeo)

Um jacaré foi flagrado atravessando a Avenida Doutor Hélio Ribeiro na faixa de pedestres, à noite, em Cuiabá. O fato inusitado aconteceu na região do Parque das Águas e o