PÁTIO IGNORA PROJETO DE PREVENÇÃO DE QUEIMADAS EM RONDONÓPOLIS

PÁTIO IGNORA PROJETO DE PREVENÇÃO DE QUEIMADAS EM RONDONÓPOLIS

Em menos de 90 dias aproximadamente, muitas queimadas serão registradas no estado de Mato Grosso, principalmente em Rondonópolis. E prejudicando muito a qualidade do ar, além de sobrecarregar mais as unidades de saúde do município.

Neste sentido prevenção e planos de contingência para queimadas são fundamentais para minimizar as consequências da fumaça, resultante destas queimadas.

Ao que parece a prefeitura de Rondonópolis, não está nem um pouco preocupada com a situação, talvez porque o prefeito José Carlos do pátio (SD) aguarde uma possibilidade de no futuro possa se vitimizar com a situação e estabelecer mais um palanque político como de costume.

Neste sentido comunicamos a falta de engajamento no projeto de prevenção, que poderia ser realizado pelo corpo de bombeiros com a colaboração da defesa civil no município, que tem a frente como coordenador João Garcia de Sousa, o João Mototáxi.

Basta que seja elaborado um crédito de aproximadamente R$ 170 mil , isso depende do executivo e da câmara de vereadores em Rondonópolis. Com esse projeto de prevenção de queimadas muitas situações como a que presenciamos anualmente, quando a cidade fica coberta de fumaça e sofre com os incêndios florestais, poderiam ser atenuados.

Em outros municípios como Sorriso-MT, o poder público está promovendo reuniões e criando comitês para se preparem contras queimadas. Enquanto isso Rondonópolis mais uma vez permanece estática e inoperante, quanto a esta questão.

ACESSE O PLANO CONTRA QUIEMADAS

REDAÇÃO

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

BOLSONARO VAI FILIAR NO PEN E PARTIDO TERÁ UM NOVO NOME

Após fazer mistério e conversar com dirigentes de diferentes partidos para se decidir, o deputado federal Jair Bolsonaro, hoje no PSC, vai se filiar ao PEN – Partido Ecológico da

Polícia 0 Comentários

DEPUTADO CRITICA MINISTRO BARROSO E APRESENTA PROJETO PARA CRIMINALIZAR O USO DE DROGAS

Um projeto de lei entrará em rota de colisão contra o pensamento disseminado pela esquerda brasileira. O projeto de autoria do Deputado Federal Victório Galli (PSC-MT), prevê a criminalização de

Notícias

Polícia Militar prende homem por ato obsceno em Sorriso-MT

Em Sorriso, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos por prática de ato obsceno, na noite de terça- feira(15.09), no bairro Boa Esperança. A prisão ocorreu após a