sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Pai de israelense refém do Hamas morre horas antes do resgate do filho

    O pai de um dos israelenses que estavam como reféns do Hamas morreu horas antes do resgate do filho, que ocorreu no sábado (8). Almog Meir Jan, de 21 anos, e outras quatro pessoas que se encontravam como reféns do grupo extremista há oito meses foram resgatados com vida em uma operação na Faixa de Gaza.

    A informação da morte do pai de Meir Jan, Yossi, é do jornal online The Times of Israel. Segundo o veículo, Dina Jan, tia do jovem, disse à emissora pública israelense Kan que seu irmão “morreu de tristeza e não conseguiu ver o filho retornar”. “Na noite anterior ao regresso de Almog, o coração do meu irmão parou”.

    Ainda de acordo com ela, a família está “muito feliz” com o retorno do jovem, “mas o cérebro não consegue absorver que isso é o fim”. “Estamos quebrados”.

    Segundo Dina, Yossi morava sozinho em Kfar Saba, no Distrito Central de Israel, e “ficou grudado na televisão durante oito meses inteiros, agarrando-se a cada informação”. Em suas palavras, “ele amava muito Almog, cuidava muito dele, queria saber o que estava acontecendo com ele e o que estava passando”.

    “Ele não aguentou, cada [potencial acordo de reféns] que explodiu em seu rosto partiu seu coração”.

    A mulher relatou que Yossi perdeu 20 kg nesse período em que o filho ficou como refém. “Ele se fechava, não queria ver gente. Todos estavam preocupados com Yossi, mas ele não conseguia se comunicar com ninguém”, pontuou.

    O Exército israelense entrou em contato com a tia para informarr sobre o resgate do sobrinho e disse que não haviam conseguido contatar o pai. Ela foi à casa do homem para dar a boa notícia e o encontrou morto na sala. De acordo com o The Times of Israel, Yossi tinha 57 anos.

    Almog Meir Jan e os outros quatro resgatados no sábado haviam sido sequestrados pelo Hamas no festival de música em Israel durante o ataque de 7 de outubro de 2023.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL