Paciente denuncia ter sido estuprada por enfermeiro em UTI do Hospital Municipal

Paciente denuncia ter sido estuprada por enfermeiro em UTI do Hospital Municipal

Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

A vítima, de 45 anos, percebeu que foi violentada sexualmente e chamou os médicos. A situação ocorreu no sábado (17), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (19).

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que a paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações. No entanto, não informou se o enfermeiro citado foi identificado ou afastado das atividades. (Veja a nota na íntegra ao final da matéria).

Os médicos chamaram a Polícia Militar, que fez o primeiro atendimento da vítima.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é tratado como estupro de vulnerável, mas afirmou que não serão repassados mais detalhes por se tratar de crime de natureza sexual e para preservar a intimidade da vítima.

A ocorrência foi registrada no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual e será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Nota da Prefeitura de Cuiabá

Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

  • A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações.
  • A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.
  • O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.

A diretoria do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), afastou na manhã desta segunda-feira (19), todos os homens que compõe a equipe que estava de plantão na UTI no sábado (17),

O Documento

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

COVID-19 – FISCAIS DO MUNICÍPIO UNIFICAM AÇÕES DE CUMPRIMENTO ÀS NORMAS DE COMBATE

Desde que a Prefeitura de Rondonópolis publicou o decreto 9.480 vários tipos de estabelecimentos, comerciais ou não, podem funcionar porém com algumas restrições impostas para combater do avanço da Covid-19

Destaques 0 Comentários

PAGAMENTO CANCELADO: CNJ NÃO AUTORIZOU” SALÁRIOS VULTOSOS” A JUÍZES DE MATO GROSSO

O corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, esclarece que não houve autorização por parte da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para pagamentos de valores vultosos

Notícias

Vem ai: 3ªdose da vacina para todos os adultos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou ontem mudanças importantes no Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.  O intervalo mínimo para aplicação da terceira dose foi reduzido de