Ouro apreendido em MT – parte da carga considerada ilegal

Ouro apreendido em MT – parte da carga considerada ilegal

Ação conjunta entre a Polícia Militar e o Gefron intercepta avião com 65 kg de ouro

Um avião carregado com 65 kg de ouro em barra foi interceptado pela Polícia Militar no aeroporto de Água Boa (741 km de Cuiabá). Três pessoas foram presas, sendo o piloto Luiz Carlos Kerdy de Moraes, 54, o co-piloto Vitor Hugo Pereira Alves, 22, e o segurança Edson Joventino da Rocha, de 46 anos, que portava uma pistola Glock calibre 380. A apreensão ocorreu durante operação conjunta do 1º Comando Regional da PM de Água Boa com o Gefron.

O ouro e os três detidos foram encaminhados para Polícia Federal (PF), de Barra do Garças ( a 500 km da Capital) por se tratar de um crime de usurpação de bens da União, segundo informou o tenente-coronel Gyancarlo, que estava à frente da operação, em entrevista ao .

“Como eles estavam transportando 20 kg de ouro sem nota, os encaminhamos para a Polícia Federal em Barra do Garças, onde foram presos e lavrado o flagrante. O avião havia saído com a carga do Estado do Pará e iria até a cidade de Osasco (SP)”, explicou.

Ainda conforme o coronel, a abordagem aconteceu quando a equipe do Comando Regional e do Gefron se depararam com a aeronave sendo abastecida no aeroporto de Água Boa.

Inicialmente, conforme o boletim de ocorrência os suspeitos alegaram estar carregando material para uma empresa, porém os militares ainda desconfiados realizaram buscas do interior da aeronave e localizaram malotes com ouro.

No entanto, foram encontradas inconsistências entre a quantidade de ouro na aeronave e o montante registrado em nota fiscal. Os policiais acabaram localizando o total de 65,96 kg do metal precioso, porém havia nota para apenas 45,63 quilos. Os suspeitos foram encaminhados a PF, sem algemas.

A origem do ouro foi de compras de ouro de Novo Progresso,Creporizão em Itaituba uma parte ilegal.

Aeronave apreendida foi vista no aeroporto de Novo Progresso nesta semana,

Redação com Folha do Progresso

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

JUSTIÇA: WILSON SANTOS DISSE A VERDADE E JUIZ DÁ DECISÃO FAVORÁVEL

juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, julgou improcedente a representação que apurava compra de votos supostamente praticada pelo secretário de Estado de Cidades, Wilson

Destaques 0 Comentários

MELHOR PREFEITO DO BRASIL: SÉRGIO MENEGUELLI VISITA MT EM SETEMBRO

Sérgio Meneguelli, atual prefeito de Colatina, que fica na região noroeste do Espírito Santo tem agenda prevista para visitar o estado de mato grosso no próximo mês de setembro. Rondonópolis

Notícias 0 Comentários

FLAGRANTE DE IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO EM RONDONÓPOLIS (vídeo)

O trânsito em Rondonópolis/MT está cada dia mais violento é assustador, haja visto os inúmeros acidentes de trânsito que acontecem diariamente. Em sua grande maioria causados pela imprudência e falta